Sindireceita participa do segundo workshop Internacional sobre Segurança Pública e Direitos Humanos que será realizado em Belo Horizonte/MG

Sindireceita participa do segundo workshop Internacional sobre Segurança Pública e Direitos Humanos que será realizado em Belo Horizonte/MG

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas participa no próximo dia 18, do segundo workshop Internacional sobre Segurança Pública e Direitos Humanos (WISP 2023). No evento, que será realizado em Belo Horizonte/MG, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Thales Freitas vai abordar a importância do controle aduaneiro para a segurança pública e destacar os resultados do trabalho realizado pela Receita Federal e pelos Analistas-Tributários no combate à crimes transnacionais como o contrabando, o descaminho, o tráfico internacional de drogas e outros. Os Analistas-Tributários também serão representados no evento pelo Conselho Estadual das Delegacias Sindicais do Sindireceita em Minas Gerais (CEDS/MG).

parti

Também participam do evento destacados pensadores do mundo jurídico, com experiência no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos e no Canadá para, durante dois dias de discussão, elaborar mais um projeto que haverá de ser um marco na pacificação social.

Entre os palestrantes destacam-se Eugenio Zaffaroni, ministro da Suprema Corte da Argentina; Emílio Morgade, inspetor Chefe da Polícia Nacional da Espanha (aposentado); Tzvi Szajnbrum, oficial da Reserva das Forças Armadas Israelense; Mena Minafra Profª. de Direito Penitenciário; Rob Salomão Inspetor da Polícia Real Montada do Canadá; Dr. Javier Ignacio Baños Mestre, Doutor e Pós-doutor em Direito Penal da Argentina, entre outras autoridades.

Veja aqui mais informações