Novo Regimento Interno da Receita Federal: dê suas críticas e sugestões

Conforme divulgado no site do Sindireceita, no boletim do dia 3 (CLIQUE AQUI), a Receita Federal realizou uma reunião com entidades representativas dos servidores, dentre elas o Sindireceita, na tarde do dia anterior, dia 2, para apresentar suas propostas de alteração na estrutura organizacional da instituição.

De acordo com o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, “a ideia agora é ampliar esse debate, para que todos os servidores possam conhecer e opinar, sendo importante a participação dos sindicatos e pactuarmos uma metodologia para que esse debate avance de forma produtiva”, disse.

Desta forma, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita convida todos os Analistas-Tributários a enviarem suas críticas e sugestões sobre o novo Regimento Interno da Receita Federal do Brasil (RFB). Inicialmente, a participação pode ser feita por meio do preenchimento do formulário de perguntas e respostas disponível na Área Restrita do Sindicato, no qual os filiados podem expressar suas avaliações, preocupações, sugestões e críticas acerca das mudanças regimentais da RFB.

Para acessar o formulário, basta CLICAR AQUI. A participação da categoria é fundamental para que nossos representantes sindicais possam promover as discussões e o aperfeiçoamento da estrutura regimental da Receita Federal perante as Superintendências Regionais, bem como subsidiar a atuação da Diretoria Executiva Nacional nos debates com o órgão central da Instituição.

Na Live Semanal de hoje à noite, dia 5, os delegados sindicais serão orientados e incentivados a promoverem os debates em suas bases. O Sindireceita recebeu os documentos da RFB para a análise dos Analistas-Tributários, inclusive as apresentações da reunião realizada no último dia 2 com os subsecretários e superintendentes. Esse material objeto de análise foi compartilhado com os delegados sindicais e na Área Restrita do site Sindicato, para que a categoria possa desenvolver esses debates e produzir suas críticas e sugestões.

Ficou pactuado com a Administração da Receita que as discussões com as Superintendências Regionais deverão ser reportadas ao órgão central em períodos quinzenais, sendo o primeiro reporte em 16 de outubro, viabilizando assim o andamento tempestivo do processo.

Ao preencher o formulário, com menos de 10 minutos, o filiado poderá contribuir bastante para melhorar o processo de reestruturação da RFB. Sua identificação e telefone são informações não obrigatórias, mas é importante que indique sua unidade administrativa de localização física, sua unidade administrativa de exercício e sua coordenação, agência, divisão, centro, serviço, seção, núcleo ou equipe de trabalho, bem como responda todas as perguntas.

Participe!