Sindireceita participa de reunião da Frente Parlamentar pelo limite dos juros e Auditoria da Dívida Pública com participação popular

Os diretores do Sindireceita, Breno Rocha e Valdemir Bueno representaram o Sindicato na primeira reunião da Frente Parlamentar pelo limite dos juros e pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública, ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 17.

Durante a reunião foram debatidas linhas estruturantes da mobilização pela Auditoria da Dívida Pública, bem como procedimentos de organização do Seminário da Frente Parlamentar pela Auditoria da Dívida Pública a ser realizado no Congresso Nacional em 21 de novembro, o qual deverá contar com a presença e participação de representantes do governo e parlamentares.

A Frente Parlamentar se debruçará sobre a questão dos altos juros praticados no Brasil, bem como em questões que inviabilizam a melhoria dos serviços públicos e das condições de trabalho dos servidores públicos, como os elevadíssimos gastos com a dívida pública da União e os riscos inerentes às propostas de securitização de créditos públicos.

A reunião virtual contou com a participação da deputada Federal, Fernanda Melchionna (PSOL/RS) e do deputado Federal Lindemberg Farias (PT/RJ).