Laudos de periculosidade e insalubridade são temas de reunião entre Sindireceita e Copol/RFB

Na tarde de quarta-feira, dia 18, representantes do Sindireceita reuniram-se com o Analista-Tributário Rommel de Freitas Elias Campos, coordenador-geral substituto da Coordenação-Geral de Programação e Logística (Copol) da Receita Federal do Brasil (RFB), para tratar sobre as atividades perigosas e insalubres realizadas pelos Analistas-Tributários e outros assuntos de interesse da categoria.

Questionado sobre os relatórios de avaliação de periculosidade e insalubridade nas unidades da Receita Federal e recintos alfandegados, a serem apresentados por profissionais da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em convênio com a Instituição, conforme discutido na reunião realizada em março deste ano (saiba mais aqui), o coordenador-geral substituto da Copol informou que foi concedida a prorrogação do prazo para até 17 de abril de 2024, para a conclusão pela UFLA.

A partir desses laudos, os processos de trabalho analisados serão reavaliados para a cessação dos perigos iminentes ou adoção das indenizações aos servidores, previstas na legislação. “Apesar da prorrogação do prazo, nossa expectativa é de receber os laudos em breve, tendo em vista que as visitas às diversas unidades já foram realizadas”, afirmou Rommel de Freitas Elias Campos.

Por oportuno, também foram objeto de discussão com o coordenador-geral substituto temas como o fornecimento de insumos para treinamentos de cães de faro, capacitação dos servidores, concurso público externo, dentre outros.

Pelo Sindireceita, estiveram presentes na reunião o presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Thales Freitas, e os diretores Alexandre Magno (Defesa Profissional) e Fabiano Rebelo (Estudos Técnicos).