Boletim Semanal do Sindireceita – de 5 a 9 de agosto de 2024

05.08. ✅ Resultado da AGNU: em consulta direta, 70% dos votos revogam Resolução do CNRE

✅ Reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada entre os dias 15 a 19 de julho, os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil (RFB) filiados e filiadas ao Sindireceita aprovaram, por ampla maioria, os dois Indicativos encaminhados pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato. Participaram desta AGNU 1.684 filiados, sendo 1.081 ativos e 603 aposentados.

Saiba mais: https://bit.ly/4ci3SV8

05.08. ✅ Segundo episódio da série “Fronteiras em Alerta” está no ar; confira!

✅ O segundo episódio da série “Fronteiras em Alerta”, idealizada pela Equipe de Cidadania Fiscal de Viracopos e produzida pela emissora Band, foi lançado na última sexta-feira, dia 2. Nesta edição, a série mostra o trabalho de servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e na Seção de Remessas Postais e Expressas da Alfândega da RFB em Viracopos/SP (SARPE/VCP), entre eles Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias, que atuam nas ações de controle aduaneiro nos locais.

Saiba mais: https://bit.ly/4dwW178

05.08. ✅ Requerimento cobra a realização de Audiência Pública na Câmara para discutir a abertura urgente da mesa específica com o Sindireceita

✅ As deputadas federais Erika Kokay (PT/DF), Fernanda Melchionna (PSOL/RS) e Sâmia Bomfim (PSOL/SP) apresentaram hoje, dia 5, um requerimento para realização de Audiência Pública na Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados para discutir a necessidade urgente abertura das mesas específicas de negociação no âmbito do MGI com os sindicatos que representam os servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal.

Saiba mais: https://bit.ly/4d7tKVd

06.08. ✅ Delegado(a) sindical: envie os dados de hospedagem da sua base para a XVII AGN

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) informa que está preparando o Rooming List do hotel da XVII Assembleia Geral Nacional (AGN), que será realizada no período de 1º a 7 de setembro, em Salvador/BA. Observamos que vários delegados e delegadas sindicais compraram passagens por conta de suas respectivas Delegacias Sindicais (DS) e, diante disso, solicitamos aos dirigentes que nos informem, o mais breve possível, as datas das hospedagens dos delegados e suplentes de suas bases, para que a DEN inclua este dado no Rooming List.

Saiba mais: https://bit.ly/4ce2uD5

06.08. ✅ Filiada e filiado: saiba como participar do Grupo de Notícias do Sindireceita no WhatsApp

✅ O Grupo de Notícias do Sindireceita no WhatsApp é um espaço dedicado a você, colega filiado e filiada ativo(a), aposentado(a) e pensionista. Por isso, a Diretoria de Comunicação (DCO) apresenta, a seguir, um guia rápido sobre como participar do grupo e detalhes sobre o seu funcionamento. Ao ingressar no Grupo de Notícias, você estará sempre atualizado e atualizada sobre as principais informações e acontecimentos de interesse da categoria, que são divulgadas pela DCO do Sindicato. Tudo isso de forma simples e rápida, diretamente em seu celular!

Saiba mais: https://bit.ly/3AmFILP

07.08. ✅ XVII AGN: DEN divulga nomes dos candidatos e candidatas inscritos para concorrer ao CET e CFN

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita disponibiliza, a seguir, a relação de candidatos e candidatas devidamente inscritos para concorrer às vagas do Conselho de Ética e Disciplina (CET) e do Conselho Fiscal Nacional (CFN). Conforme previsto no Edital de Convocação da XVII Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, os interessados e interessadas em pleitear vagas nos colegiados tiveram até o dia 1º de agosto para efetuar as suas inscrições e encaminhar os seus respectivos currículos.

Saiba mais: https://bit.ly/3LTgvLE

07.08. ✅ Atenção, colegas: confiram as próximas datas de divulgação de informações relacionadas à XVII AGN

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) destaca, a seguir, as próximas datas nas quais serão divulgadas informações essenciais relacionadas à XVII Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Os prazos abaixo integram o calendário do encontro, que será realizado no período de 1º a 7 de setembro, no Hotel Deville Prime Salvador, localizado no bairro de Itapuã, em Salvador/BA.

Saiba mais: https://bit.ly/46EkvJJ

07.08. ✅ Cidadania Fiscal: ATRFB Sérgio Antônio da Silva ministra palestras em unidades do Exército no Sul de MG

✅ Entre os meses de maio e julho, o Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB) representante de Cidadania Fiscal da Instituição em Varginha/MG, Sérgio Antônio da Silva, ministrou palestras sobre conscientização tributária em todas as unidades do Exército Brasileiro no Sul do estado de Minas Gerais. Ao todo, 1.326 militares, entre atiradores, soldados e oficiais, participaram da iniciativa.

Saiba mais: https://bit.ly/4ceVGoF

09.08. ✅ Trabalho parlamentar: DEN se reúne com parlamentar no Senado Federal

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e os diretores de Defesa Profissional, Alexandre Magno, e de Estudos Técnicos, Fabiano Rabelo, reuniram-se na tarde desta quinta-feira, dia 8, com parlamentar no Senado Federal, para tratar da Reforma Tributária.

Saiba mais: https://bit.ly/3M4lIAc

09.08. ✅ DEN convida delegados sindicais a participar da Live na próxima terça-feira, dia 13

✅ Diante dos desafios que nossa categoria precisa superar, mais especificamente relacionados ao rompimento do MGI ao Termo de Compromisso 01/2024, negando abertura da Mesa Específica de Negociação, bem como os desafios relacionados à regulamentação da reforma tributária em trâmite no Congresso Nacional e ainda as questões relacionadas às execuções das ações de Paridade do Bônus de Eficiência e Vantagens pessoais; a DEN convida a todas e todos para tentarmos uma construção coletiva acerca das mobilizações necessárias.

Saiba mais: https://bit.ly/3SESMTq

09.08. ✅ DEN disponibiliza lista de delegados e suplentes eleitos e inscritos para a XVII AGN

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que está disponível, na Área Restrita do site, a lista de delegados e suplentes eleitos em suas respectivas bases e devidamente inscritos para a XVII Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

Saiba mais: https://bit.ly/3SL5KPj

NOTÍCIAS DE ADUANA

05.08. ✅ Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de mercadorias contrabandeadas

Saiba mais: https://bit.ly/4d7E8w3