Boletim Semanal do Sindireceita – de 01° a 05 de abril de 2024

Boletim Semanal do Sindireceita – de 01° a 05 de abril de 2024

01°.04. ✅ Ministério da Fazenda cria Comitê Permanente de Gênero, Raça, Diversidade e Inclusão

Foi publicada na edição de hoje, dia 1º, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 513, de 27 de março de 2024, que institui o Comitê Permanente de Gênero, Raça, Diversidade e Inclusão no âmbito do Ministério da Fazenda.

Saiba mais https://bit.ly/43ITbZm

 

01°.04. ✅ Analista-Tributário: faça parte da Campanha de Destinação do IRPF: Eu Sou Cidadão Solidário

✅ A Diretoria do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias em todo o Brasil a participarem da Campanha de Destinação do Imposto de Renda: Eu Sou Cidadão Solidário. A iniciativa oferece aos contribuintes a possibilidade de destinar parte do seu IR a Fundos Especiais vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente e ao Estatuto da Pessoa Idosa; para programas e projetos de incentivo à cultura, ao esporte e à produção audiovisual; bem como para a atenção oncológica e para a atenção à saúde de Pessoas com Deficiência.

Saiba mais: https://bit.ly/4av5nPo

 

02.04. ✅ Sindireceita e Febrafisco se reúnem para avaliar minuta de Lei Orgânica da Administração Tributária

✅ O presidente e diretores do Sindireceita receberam na manhã desta terça-feira, dia 2, na sede do Sindicato, em Brasília/DF, representantes das demais entidades que integram a Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco).

Saiba mais: https://bit.ly/3U00LLL

 

02.04. ✅ Analista-Tributário, faça parte da Campanha de Destinação do IRPF: Eu Sou Cidadão Solidário

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias em todo o Brasil a participarem da Campanha de Destinação do Imposto de Renda: Eu Sou Cidadão Solidário. Veja aqui a cartilha produzida pelo Sindireceita.

Saiba mais: https://bit.ly/4av5nPo

 

03.04. ✅ Fonasefe protocola ofício exigindo que governo tome as medidas necessárias para a implementação do reajuste dos benefícios

✅ O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que conta com a participação do Sindireceita, protocolou ofício exigindo que governo tome as medidas necessárias para a implementação do reajuste dos benefícios (alimentação, saúde e creche) no dia 1 de maio de 2024, como apresentado na reunião de negociação do dia 18 de dezembro de 2023.

Saiba mais https://bit.ly/43Mh7uU

 

03.04. ✅ Representando os Analistas-Tributários, o Sindireceita participa agora em Brasília/DF do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal, representados pela Diretoria Executiva Nacional e pela Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília/DF, participam neste momento, da mobilização dos servidores públicos federais em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na Esplanada dos Ministérios.

Saiba mais https://bit.ly/49smKPL

 

03.04. ✅ Declaração do Imposto de Renda - Valores recebidos em precatórios/RPV em 2023 - DIRPF 2024

✅ O Sindireceita informa aos filiados que receberam valores em Precatórios e/ou Requisições de Pequeno Valor (RPV), no ano de 2023, que estes valores deverão ser informados na Declaração do Imposto de Renda (DIRPF) do exercício de 2024.

Saiba mais: https://bit.ly/49huPad

 

04.04. ✅ ATENÇÃO: Sindireceita alerta para tentativa de golpe utilizando o nome do escritório DJACI FALCÃO Advogados

✅ A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita alerta aos filiados para mais uma tentativa de golpe. Desta vez, os criminosos estão utilizando o nome do escritório DJACI FALCÃO Advogados. Fique atento; em momento algum, profissionais do escritório DJACI FALCÃO vão ligar para os filados; Jamais deposite ou transfira qualquer valor.

Saiba mais https://bit.ly/3VSaC7w

 

04.04. ✅ Receita Federal alerta: nova versão do Golpe do "Erro na Declaração do Imposto de Renda" em circulação

✅ A Receita Federal vem a público alertar a população sobre uma nova tentativa de golpe que está em circulação, utilizando indevidamente o nome da instituição para dar credibilidade à fraude. Com a temporada de declaração do Imposto de Renda em pleno andamento, é crucial que todos estejam atentos para evitar cair em armadilhas virtuais.

Saiba mais: https://bit.ly/3U4T7Qn

 

04.04. ✅ Sindireceita participa de reunião da Campanha Nacional por Direitos Sociais

✅ Diretores do Sindireceita participaram na manhã desta quinta-feira, dia 4, de mais uma reunião da Campanha Nacional por Direitos Sociais. Representaram os Analistas-Tributários na reunião, a secretária-geral da DEN, Ieda Maria de Miranda, a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia, o diretor de Estudos Técnicos, Fabiano Rebelo e o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrosio.

Saiba mais https://bit.ly/49ttH3c

 

04.04. ✅ Sindireceita participa da apresentação do Programa de Conformidade Confia da Receita Federal

✅ A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita participou na manhã desta quinta-feira, dia 4, da apresentação do Programa de Conformidade Cooperativa Fiscal da Receita Federal (Confia) para tratar de questões relacionadas à atuação dos Analistas-Tributários nestas atividades.

Saiba mais: https://bit.ly/4cHC2Mo

 

05.04. ✅ Sindireceita participa de reunião do Fonasefe para definir as ações da jornada de luta dos servidores por recomposição de salários e reajuste de benefícios

✅ O Sindireceita, representado pelo diretor Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrosio e pelo diretor Valdemir Bueno, participou na manhã de hoje, dia 5, de mais uma reunião do Fórum de Entidades Nacionais representativas de Servidores Federais (Fonasefe).

Saiba mais https://bit.ly/4cOC6Bl

 

05.04. ✅ Abril Azul - Sede do Sindireceita recebe iluminação especial

✅ A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita instalou no edifício sede do Sindicato, em Brasília/DF, um sistema que permite iluminar com cores distintas a fachada do prédio. A iniciativa tem por objetivo contribuir com as mais diversas campanhas de conscientização e sensibilização social que, desde os anos 1990, iluminam prédios e monumentos por todo o mundo.

Saiba mais: https://bit.ly/3PMlgsY

  

05.04. ✅ Clube de Benefícios do Sindireceita disponibiliza Guia de Utilização de Benefícios em Drogarias e Farmácias

✅ O Clube de Benefícios do Sindireceita disponibilizou o Guia de Utilização de Benefícios em Drogarias e Farmácias. Veja como você pode utilizar da melhor forma nosso Clube de Benefício no momento em necessitar ir a uma farmácia ou drogaria.

Saiba mais: https://bit.ly/3vxYKgy

 

NOTÍCIAS DE ADUANA 

01°.04. ✅ Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 21 kg de pasta base de cocaína em Santa Maria/RS

Saiba mais: https://bit.ly/3IZ97Nm


01°.04. ✅ Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 10,57 kg de maconha em Corumbá

Saiba mais: https://bit.ly/3vBVjFr

 

02.04. ✅ Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de quatro pistolas 9 mm na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR

Saiba mais https://bit.ly/3U3InBR

 

03.04. ✅ Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de cigarros eletrônicos em Manaus/AM

Saiba mais: https://bit.ly/49kyu6Z


03.04. ✅ Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de sementes sem nota fiscal em São Lourenço do Sul/RS

Saiba mais: https://bit.ly/49iRbI9


03.04. ✅ Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias ilegais valoradas em R$325 mil na BR-277

Saiba mais: https://bit.ly/3xubxkq


03.04. ✅ Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de drogas e dinheiro falso no Aeroporto de Fortaleza/CE

Saiba mais: https://bit.ly/4aD0LH5