Pós-Graduação em Ciência de Dados Furg/Sindireceita reabre prazo para inscrições até o dia 30 de setembro

As inscrições para o curso de pós-graduação em Ciência de Dados da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em parceria com o Sindireceita estão com inscrições reabertas até o dia 30/09. São poucas vagas, ofertadas excepcionalmente em virtude de desistências, que serão preenchidas por ordem de inscrição, de 21 a 30 de setembro, até o limite de vagas disponíveis.

 

O curso é subsidiado pelo sindicato, que assumiu para cada aluno o valor de R$ 1.365,00, restando aos alunos, filiados e dependentes, uma pequena mensalidade de R$ 159,25. O aluno ainda pode se restituir do valor integral do curso na declaração de ajuste do imposto de renda.

 

Os alunos ingressos nas vagas remanescentes assumirão as mensalidades a partir de outubro de 2020.

 

O curso foi concebido para permitir a qualquer pessoa, ainda que não tenha conhecimentos na área de tecnologia da informação, o acesso à formação em ciência de dados, conhecimento essencial para o futuro profissional dos ATRFB. Os alunos ingressos nas vagas remanescentes devem estar cientes que farão um esforço maior nessa primeira fase, uma vez que terão que acumular o conteúdo até aqui ministrado à turma concomitantemente com as disciplinas em curso. A FURG dará todo suporte a esses novos alunos por meio de seus professores e tutores para que rapidamente estejam nivelados com o resto da turma. Veja aqui o projeto do curso. 

 

O curso é todo em formato EAD com polos de aplicação de provas em Belo horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio Grande/RS e São Paulo.

 

As inscrições devem ser encaminhadas, impreterivelmententre, entre 21 a 30 de setembro de 2020 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo:

 

1) Formulário de inscrição (Veja aqui o formulário)

 

2) Cópia em formato pdf de documento de identificação (com número de CPF, frente e verso);

 

3) Cópia em formato pdf da certidão de nascimento ou casamento (com número de CPF, frente e verso);

 

4) Cópia em formato pdf do diploma, certificado ou declaração de curso de graduação (frente e verso);

 

5) Termo de responsabilidade financeira assinado pelo aluno (quando filiado) (Acesse aqui)), ou pelo responsável financeiro (quando o aluno for dependente de filiado) (Acesse aqui);

 

6) Apenas para ATRFB ativos, se desejarem, Termo de Compromisso e Aceitação, a ser encaminhado à RFB para homologação do curso no Proeduc (Acesse aqui).