sindi home 3png

htmlacademy
FORMAÇÃO CONTINUADA DO ANALISTA-TRIBUTÁRIO

Os Analistas-Tributários são profissionais de nível superior, de carreira específica da Receita Federal do Brasil, amparada pelo artigo 37, XXII da Constituição Federal. Incumbe aos Analistas-Tributários uma amplo rol de atribuições de alta complexidade inerentes à competência da administração tributária e aduaneira da União.

A evolução econômica, social e tecnológica impõe ao Fisco e aos seus profissionais desafios crescentes, que implicam o aprimoramento constante de seu conhecimento e de suas habilidades. O SINDIRECEITA, única representação sindical dos Analistas-Tributários, em parceria com as melhores instituições acadêmicas do Brasil e com a própria Receita Federal, desenvolve, subsidia e oferta aos seus filiados projetos de educação voltados à formação profissional continuada dos Analistas-Tributários.

SAIBA MAIS seta

 

htmlacademy
ACERVO DE CONHECIMENTO DO ANALISTA-TRIBUTÁRIO

A partir dos artigos inscritos no Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson - Concurso de Artigos Científicos do SINDIRECEITA, editamos a Revista Científica do SINDIRECEITA, coleção de artigos científicos relacionados com as áreas de competência e atuação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, acervo disponível aos próprios filiados, à comunidade acadêmica, ao poder público e à sociedade civil como contribuição para o aprimoramento do Estado e construção de uma sociedade mais justa e próspera.

Anualmente no mês de julho abrem-se as inscrições para o Prêmio Rodrigo Thompson. Artigos profissionais e acadêmicos oriundos de qualquer curso superior ou de pós-graduação podem ser inscritos.

Inscrições de 01/07 a 31/08/2023

botao baixar regulamento

 

sindi home 3png

Grupo 144 Clique sobre os ícones abaixo e conheça as Revistas Científicas já publicadas.

sindi home 3png

htmlacademy
CONTRIBUIÇÕES DOS ANALISTAS-TRIBUTÁRIOS PARA UM BRASIL MELHOR

Ao longo dos anos, foram muitas as campanhas e contribuições dos Analistas-Tributários para a construção de uma sociedade melhor. A representação dos Analistas-Tributários, o Sindireceita, é reconhecida como uma das mais atuantes instituições da sociedade civil em temas como o combate à pirataria, política e administração aduaneira, sistema tributário, previdência e organização administrativa do Estado.

​São estudos elaborados por Analistas-Tributários que visam a construção de uma sociedade mais segura, justa e solidária, o aprimoramento do Estado e da administração tributária e aduaneira e a superação dos desafios econômicos.

CONHEÇA NOSSAS CAMPANHAS seta

 

 

 

Notícias da Universidade AT