DS Brasília comemora Dia Nacional do Aposentado com um chá da tarde

[et_pb_section bb_built="1" admin_label="section"][et_pb_row admin_label="row"][et_pb_column type="4_4"][et_pb_text admin_label="Texto"]

A Delegacia Sindical de Brasília realizou nesta quarta-feira (22) um chá da tarde em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, que é celebrado anualmente no dia 24 de janeiro, portanto, amanhã, sexta-feira. A confraternização aconteceu no Hotel Nacional e contou com a presença dos dirigentes da DS Brasília, representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita e Analistas-Tributários aposentados.

De acordo com a nova diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Marlene de Fátima Cambraia Viana, o objetivo do encontro é fortalecer e integrar os Analistas – Tributários aposentados e também incluí-los na luta sindical. “Nossa primeira batalha será travada agora em fevereiro, no Congresso Nacional. Defenderemos a aprovação da emenda 162 que trata da regulamentação do Bônus de Eficiência e do restabelecimento da paridade entre ativos e aposentados. O diálogo com os parlamentares será fundamental para que tenhamos êxito nas nossas reivindicações. Por isso, convido todos os colegas aposentados a somarem esforços nesta luta, ” explicou Marlene.

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, destacou a atuação do dirigente da DS Brasília, Rafael Caetano Cardoso, pelo trabalho desempenhado, e pediu unidade da categoria nesse momento de cenário bastante adverso que vivemos no país. “Nós, servidores públicos e dirigentes Sindicais sofremos constantes ataques nos últimos meses, nos responsabilizam pela crise econômica que o país vive. Por isso, precisamos nos unir, e com participação e resistência, manter nosso Sindicato firme na luta.  A regulamentação do Bônus de Eficiência e do restabelecimento da paridade entre ativos e aposentados é um compromisso histórico que assumimos com a categoria. Parabéns a todos os aposentados,” afirmou Geraldo Seixas.

O dirigente da DS Brasília, Rafael Caetano Cardoso, agradeceu a presença do presidente do Sindireceita e diretores que prestigiariam o evento e parabenizou os aposentados. “Parabéns a todos os aposentados aqui presentes, são vocês que nos dão ânimo, com seu exemplo de coragem e disposição para participar,” destacou Rafael Cardoso.

“Conto com apoio de vocês, por que esse será um ano de muitas batalhas e desafios no Congresso Nacional. Sabemos do papel de cada um e cada uma de vocês, peço que continuem na luta,” afirmou o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro.

Participações

Pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, participaram do encontro o presidente Geraldo Seixas, e os diretores Sérgio de Castro (de Assuntos Parlamentares), Odair Ambrósio (de Comunicação) Moisés Hoyos (Assuntos Aduaneiros), Marlene de Fátima Cambraia Viana (Aposentados e Pensionistas) e Breno Rocha (suplente).