Boletim + Aposentados e Pensionistas – Edição N°5 (Abril de 2024)

03.04. ✅ Declaração do Imposto de Renda - Valores recebidos em precatórios/RPV em 2023 - DIRPF 2024

✅ O Sindireceita informa aos filiados que receberam valores em Precatórios e/ou Requisições de Pequeno Valor (RPV), no ano de 2023, que estes valores deverão ser informados na Declaração do Imposto de Renda (DIRPF) do exercício de 2024.

Saiba mais: https://bit.ly/49huPad

04.04. ✅ Receita Federal alerta: nova versão do Golpe do "Erro na Declaração do Imposto de Renda" em circulação

✅ A Receita Federal vem a público alertar a população sobre uma nova tentativa de golpe que está em circulação, utilizando indevidamente o nome da instituição para dar credibilidade à fraude. Com a temporada de declaração do Imposto de Renda em pleno andamento, é crucial que todos estejam atentos para evitar cair em armadilhas virtuais.

Saiba mais: https://bit.ly/3U4T7Qn

04.04. ✅ ATENÇÃO: Sindireceita alerta para tentativa de golpe utilizando o nome do escritório DJACI FALCÃO Advogados

✅ A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita alerta aos filiados para mais uma tentativa de golpe. Desta vez, os criminosos estão utilizando o nome do escritório DJACI FALCÃO Advogados. Fique atento; em momento algum, profissionais do escritório DJACI FALCÃO vão ligar para os filados; Jamais deposite ou transfira qualquer valor.

Saiba mais https://bit.ly/3VSaC7w

12.04. Esclarecimentos da Benevix aos usuários de planos de saúde

✅ A empresa Benevix, administradora de benefícios, emitiu um comunicado aos usuários de planos de saúde empresariais da Unimed Vitória, reforçando que o acordo e os contratos seguem vigentes. A administradora também destaca na mensagem os contatos da Central de Atendimento para quaisquer esclarecimentos (0800 606 7272), de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.

Saiba mais https://bit.ly/3vP1F4q

14.04. LXXXVII CNRE aprova propostas da Plenária Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Sindireceita

✅ Os conselheiros e conselheiras participantes da LXXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram, na noite deste sábado, dia 13, diversas propostas acatadas pela categoria durante a primeira Plenária Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, realizada nos dias 21 e 22 de junho de 2023, em Fortaleza/CE. O conjunto de proposições foi apresentado aos colegas pela Comissão Organizadora da Plenária e consta no caderno de propostas do LXXXVII CNRE.

Saiba mais: https://bit.ly/3U0ExYU

16.04. Deputado Cleber Verde (MDB-MA), autor da PEC Social, participa da LXXXVII Reunião Ordinária do CNRE

✅ O deputado federal Cleber Verde (MDB-MA), autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2024, a PEC Social, participou, na noite de hoje, dia 16, do último dia de trabalho da LXXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE).

Saiba mais https://bit.ly/3Q7uFeF

17.04. Sindireceita participa do encontro promovido pela Frente Parlamentar Mista dos Aposentados e Pensionistas

✅ A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita participou hoje, dia 17, em Brasília/DF, do encontro promovido pela Frente Parlamentar Mista dos Aposentados e Pensionistas. As Analistas-Tributárias e os Analistas-Tributários foram representados no evento, realizado no Auditório Freitas Nobre, no Anexo IV da Câmara dos Deputados, pela diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Marlene Cambraia.

Saiba mais: https://bit.ly/3W3tYXA

22.04. Decipex lança nova página para solicitação de pensão por morte

✅ A Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas Órgãos Extintos (Decipex) lançou uma nova página na internet com o intuito de facilitar o processo de solicitação de pensão por morte. A plataforma é fruto de reformulação promovida pela Decipex em seu site, no ano de 2023, visando tornar a experiência de navegação mais fácil, intuitiva e humanizada.

Saiba mais: https://bit.ly/49OzMr2

29.04. Nova edição do Jornal dos Aposentados destaca as ações que o Sindicato tem empreendido na negociação salarial e na defesa da paridade

✅ A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa que a nova edição do Jornal dos Aposentados já foi encaminhada para o endereço dos filiados. A nova edição destaca as ações que o Sindicato tem empreendido na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) e a luta em favor da pauta reivindicatória da categoria que apresenta um conjunto de propostas específicas e de interesse dos aposentados e pensionistas.

Saiba mais https://bit.ly/3UCng9H

30.04. Decipex destaca a facilidade no acesso ao informe de rendimentos do IRPF 2023

✅ A Diretoria de Centralização de Serviços Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex/SGP/MGI) informa que todos os servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos podem acessar o informe de rendimentos do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2023, de forma ágil e segura no autoatendimento do SOUGOV, com as informações necessárias para a declaração do IRPF, evitando deslocamentos e promovendo a autonomia digital.

Saiba mais: https://bit.ly/3QpruiI

30.04. Ministério da Gestão publica portarias que autorizam o pagamento do reajuste do auxílio-alimentação e da assistência à saúde a partir do dia 1º de maio

✅ Foram publicadas na edição de terça-feira, dia 30, do Diário Oficial da União (DOU), duas portarias do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que concretizam parte do Termo de Compromisso assinado pelos representantes das entidades dos servidores públicos federais e do Poder Executivo na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

Saiba mais: https://bit.ly/44m2U7Y

30.04. MGI publica portaria que fixa o valor mensal per capita para assistência à saúde suplementar dos servidores públicos

✅ A Portaria MGI Nº 2.829/24, que fixa o valor mensal per capita para a participação da União no custeio da assistência à saúde suplementar dos servidores públicos do Poder Executivo federal foi publicada hoje, dia 30, no Diário Oficial da União (DOU). O documento foi assinado ontem, dia 29, pela Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Ester Dweck.

Saiba mais: https://bit.ly/3WiYsVx