Viva a Originalidade

O êxito da campanha Pirata: Tô fora! Só Uso Original motivou o Sindireceita ampliar a iniciativa lançando, em 2012, a nova etapa da campanha com o tema “Viva a Originalidade. Pirata: Tô fora!”. Nesta fase, o projeto disseminou a importância da valorização de ideias e produtos originais, essência do esforço antipirataria, e promoveu diversos eventos focados na importância da educação fiscal. A campanha Viva a Originalidade promoveu ações em grandes eventos como os carnavais de Salvador/BA e Recife/PE e no Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. Em 2013, o Sindicato lançou duas produções originais no âmbito da campanha: os documentários “Dias de Momo”, que retrata o Carnaval de Recife e Olinda, e “Dois pra lá, dois pra cá – Cem anos de história”, que registra a centenária rivalidade entre os bois Garantido e Caprichoso no Festival de Parintins. Confira abaixo as produções.

Docmentário Dias de Momo

Documentário Dois pra lá, dois pra cá – Cem anos de história

Ainda como parte da campanha, o Sindireceita promoveu diversas edições da Semana Original, evento voltado à disseminação da educação fiscal. A iniciativa alcançou milhares de pessoas com a realização de atividades em diversas instituições de ensino de níveis fundamental, médio e superior, além de órgãos públicos. A Semana Original foi realizada em Boa Vista/RR, de 19 a 23 de novembro de 2013; em Curitiba/PR, de 9 a 12 de dezembro de 2014; em Itacoatiara/AM, de 2 a 7 de março de 2015; em Manaus/AM, de 13 a 17 de abril de 2015; em João Pessoa/PB, Cabedelo/PB e Campina Grande/PB, de 14 a 18 de setembro de 2015.