Analistas-Tributários participam de apreensão de ônibus com mercadorias estrangeiras

Analistas-Tributários participam de apreensão de ônibus com mercadorias estrangeiras

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, e demais funcionários do órgão, participaram nessa quinta-feira, dia 27, de apreensão de ônibus que estava carregado de mercadorias estrangeiras, oriundas do Paraguai. Os produtos encontrados totalizam R$ 104 mil. A ação integra a Operação Fronteira Blindada.

onibus apreendido Foz (2)

Os servidores localizaram um ônibus, com placas de São Bernardo dos Campos/SP, na área rural da cidade de São Miguel do Iguaçu/PR. Na fiscalização dos bagageiros foi constatada grande quantidade de mercadorias estrangeiras sem prova da regular importação.

No momento da abordagem tinham 12 passageiros dentro do ônibus, que teria como destino a cidade de São Paulo/SP. Além de diversos produtos encontrados, foi achada uma quantidade significativa de essência usada para o fumo de narguilé (fumo de origem árabe).

O veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal, em Foz do Iguaçu, para posterior contagem e valoração das mercadorias, bem como a lavratura dos respectivos autos de infração de perdimento. Ninguém foi preso. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu-PR).

onibus apreendido Foz (1)

onibus apreendido Foz (4)