Sindireceita pede apoio a deputados para as causas de interesse dos Analistas-Tributários

Reuniões com deputados (2)

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, foi à Câmara dos Deputados nessa terça-feira, dia 15, para pedir apoio aos deputados nas pautas defendidas em prol dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Entre os assuntos discutidos está a melhora do projeto que visa resgatar e modernizar as atribuições do Analista-Tributário e que poderá contribuir de forma objetiva para aperfeiçoar o atendimento ao contribuinte e tornar o órgão mais eficiente.

Nas reuniões com os deputados Waldenor Pereira (PT/BA), Gladson Cameli, (PP/AC) e Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) a presidenta do Sindicato também tratou de outros temas que dizem respeito à categoria, como a implementação imediata da Indenização de Fronteira, a intenção do Sindireceita de ampliar as campanhas de combate à pirataria e ao descaminho, a necessidade de aprovar urgente as propostas que tramitam no Congresso Nacional como as PECs 555, 170 e 339, e a licença classista remunerada, entre outros assuntos de interesse dos Analistas-Tributários.

Reuniões com deputados (3)

Na reunião com o deputado federal Waldenor Pereira (PT/BA), a presidenta do Sindireceita apresentou detalhadamente o trabalho realizado pelo Sindicato ao longo dos anos e destacou a importância da categoria em áreas como o atendimento na RFB e outros setores. “O Sindireceita luta constantemente pela definição em lei das atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal e também para aumentar a presença do ATRFB no órgão por meio da abertura de novos concursos públicos, pois  o quadro atual de servidores é insuficiente para atender a demanda crescente de trabalho. Entendemos que isso pode levar mais benefícios ao
cidadão e à Receita”, afirmou Sílvia de Alencar.

Reuniões com deputados (1)

O deputado Waldenor Pereira (PT/BA) considerou importante as colocações apresentadas pela presidenta do Sindireceita. “Como um conhecedor do trabalho realizado pelos Analistas-Tributários, e sabendo da importância desses servidores para melhorar o serviço público, defendo as causas em prol da categoria e me coloco à disposição do Sindireceita para apoiar as pautas debatidas no Congresso”, disse o deputado.

Os deputados Gladson Cameli (PP/AC) e Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) também se comprometeram em apoiar ainda mais os pleitos defendidos pelo Sindireceita na Câmara dos Deputados. Os parlamentares também elogiaram as campanhas institucionais do Sindirececeita transmitidas diariamente em canais de TV aberta e fechada ressaltando a importâncias não apenas das criticas apresentadas, mas também a propostas defendidas pelo Sindireceita que visam tornar mais eficiente a administração tributária e aduaneira no País.