Aberto o PSS para agente da RFB em Itabira/MG

Aberto o PSS para agente da RFB em Itabira/MG

 

PSS

Estão abertas, até o dia 30 de julho, as inscrições para o Processo Simplificado de Seleção (PSS) para agente da Agência da Receita Federal em Itabira/MG, jurisdicionada à DRF Coronel Fabriciano/MG. As inscrições podem ser feitas por meio do Banco de Gestores para Agentes (BGA).

Poderão participar da seleção os servidores Analistas-Tributários da Receita Federal e também outros servidores ativos não integrantes da carreira ARFB, que manifestarem sua intenção no BGA e atendam as condições previstas nos artigos 2º e 7º da Portaria RFB nº 1.471/2014.

Itabira é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, região sudeste do país. Terra natal de um dos maiores poetas brasileiros, Carlos Drummond de Andrade, Itabira dista aproximadamente 100 km de Belo Horizonte, capital do estado, 697 Km de São Paulo, 545 Km do Rio de Janeiro, 845 Km da capital federal e 510 Km de Vitória, principal destino turístico dos habitantes da cidade. O Aeroporto Internacional mais próximo da cidade é o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), que serve também Belo Horizonte e grande parte da região.

A cidade é o principal centro da região e destaca-se pela extração de minério de ferro, principal ramo econômico do município. Com um IDHM de 0,756, considerado alto, Itabira se destaca por oferecer uma excelente qualidade de vida aos seus moradores e possui em seu território, cachoeiras, parques e uma paisagem extremamente agradável ao turista. Com aproximadamente 116.754 habitantes, Itabira conta com uma universidade federal – UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) em seu território e possui uma temperatura média anual de 21,7 º.