Analistas-Tributários no combate às drogas e à pirataria

Os Analistas-Tributários da Receita Federal formam a linha de frente nas operações de despacho de importação, exportação e trânsito aduaneiro, no combate ao tráfico de drogas, armas, munições e na repressão aos crimes de contrabando e descaminho. São uma força do Estado brasileiro a serviço da facilitação do comércio internacional, atuando de forma integral e direta para tornar mais seguro o País.

Apesar da atuação expressiva dos Analistas-Tributários da Receita Federal, o número de ATRFBs ainda é insuficiente para o fortalecimento do trabalho nos portos, aeroportos e nos 34 postos da Aduana instalados na faixa de 16,8 mil quilômetros da fronteira seca.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita reforça, ainda mais, a reivindicação em defesa da contratação de mais Analistas-Tributários para o fortalecimento da Aduana, que passa, obrigatoriamente, pela ampliação do número de servidores.

Confira abaixo o vídeo institucional do Sindireceita que retrata o trabalho dos Analistas-Tributários. Compartilhe