DEN e DS Brasília reúnem-se com presidente do Observatório Social de Brasília

O encontro teve como intuito trabalhar uma parceria em prol da promoção da educação fiscal e do combate à pirataria no país. O encontro teve como intuito trabalhar uma parceria em prol da promoção da educação fiscal e do combate à pirataria no país.

Na manhã desta terça-feira, dia 22, a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, o vice-presidente Geraldo Seixas e os diretores de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas e de Comunicação, Breno Rocha realizaram reunião com a presença da delegada sindical de Brasília, Maria Liége Sousa Leite e dos Analistas-Tributários Érika Mascarenhas e Reginaldo Araújo, junto ao presidente do Observatório Social de Brasília, Antônio Barros. O encontro ocorreu na sede do sindicato, na capital, e teve como intuito trabalhar uma parceria em prol da promoção da educação fiscal e do combate à pirataria no país.

A presidenta Sílvia de Alencar destacou que o Sindireceita realiza a campanha “Viva a Originalidade: Pirata, tô fora!”, criada pelos ATRFBs em 2005, com o intuito de levar educação fiscal à sociedade em várias localidades do Brasil. A iniciativa deu origem à Semana Original, por meio da qual o sindicato promove ações educativas em escolas e universidades visando o combate à pirataria, o contrabando e o descaminho, além da importância do pagamento de tributos.

“Nós temos um projeto de educação fiscal voltado à pirataria com a Semana Original. Nós começamos o projeto em Porto Velho/RO, onde a Receita Federal fez uma parceria conosco e a semana foi um sucesso. Depois, nós realizamos em Manaus/AM, Itacoatiara/AM, Curitiba/PR e em João Pessoa/PB, agora, em parceria com o Ministério Público da Paraíba”, disse.

"attachment_80613" align="aligncenter" width="700"]Antônio Barros explicou que o trabalho realizado pela associação é voltado para a promoção da transparência e do controle social dos gastos públicos em todo o DF. Antônio Barros explicou que o trabalho realizado pela associação é voltado para a promoção da transparência e do controle social dos gastos públicos em todo o DF.

No encontro, o presidente do Observatório Social de Brasília, Antônio Barros explicou que o trabalho realizado pela associação é voltado especialmente para a promoção da transparência e do controle social dos gastos públicos em todo o Distrito Federal. Ele também demonstrou o interesse da associação civil em firmar parceria com o Sindireceita nestas atividades.

“Nossa proposta é descobrir como o nosso trabalho pode ajudar o Sindireceita. Nós somos uma associação civil e temos uma natureza apolítica, do ponto de vista partidário, e totalmente política do ponto de vista do acompanhamento da gestão pública, da promoção da transparência, do controle social e da educação fiscal”, explicou.