DEN na AGNU de Manaus

DEN na AGNU de Manaus

A AGNU de Manaus contou com a presença da presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, que discutiu a ADI 4616 - item principal da pauta desta AGNU.


Muitos Analistas fizeram perguntas e externaram a preocupação com a atual situação do cargo dentro da Receita Federal, e, acima de tudo, demonstraram perplexidade com a atitude do Sindicato dos AFRFB.


Sílvia Felismino deixou claro que a atual Diretoria Nacional Executiva está buscando ouvir as bases, de forma que os indicativos 2 e 3 foram abertos para as propostas da categoria.


Além da ADI outro assunto que teve destaque nesta AGNU foi a situação preocupante do Prédio da Alfândega do Porto de Manaus, que não oferece condições ideais de trabalho para os Analistas-Tributários lotados nesta região.


A presidenta do Sindireceita informou a todos que está tomando as atitudes cabíveis para o caso. Um engenheiro de segurança no trabalho foi contratado para elaborar um laudo das reais condições da Alfândega do Porto de Manaus e, preliminarmente, adiantou que por ele o prédio estaria interditado. O Sindireceita aguardará o laudo para dar continuidade aos procedimentos de denúncia para o Corpo de Bombeiros, Ministério Público do Trabalho e outros órgãos.


Os Analistas-Tributários da DS Manaus deixaram claro que estão dispostos a lutar pelo cargo que foi conquistado com anos de luta.