Delegada Sindical do Sindireceita em Paranaguá/PR orienta contribuintes interessados em deduzir doações do Imposto de Renda

A delegada sindical do Sindireceita em Paranaguá/PR Adriana Ferreira Elias destaca em artigo a possibilidade do contribuinte de direcionar parte do Imposto de Renda devido para doações para instituições de apoio à crianças, jovens e idosos e para instituições e projetos de incentivo a cultura, esporte e atividades áudio-visuais.

As orientações foram repassadas aos contribuintes em artigo publicado no jornal “Tribo D’agua” de Paranaguá. Com o título “Cidadania Fiscal” a Analista-Tributária e delegada sindical do Sindireceita orienta como os contribuintes podem fazer as doações e deduzir o valor a ser pago em IR. “É sabido que a legislação tributária brasileira permite que o contribuinte brasileiro deduza do Imposto de Renda pago (ou a pagar) as doações realizadas aos diversos institutos ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, ao Fundo de Amparo ao Idoso, ao Incentivo a Cultura a Atividade Áudio-Visual e Desporto.”

Veja o texto completo.