Analistas-Tributários de Ponta Grossa/PR participam do “Dia Nacional de Mobilização em prol das atribuições”

Ponta Grossa - PR

Os Analistas-Tributários lotados na Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa/PR estiveram reunidos em assembleia local, no dia 15/04/2015, para analisar e discutir a atual conjuntura, principalmente em relação a campanha falaciosa e ofensiva desenvolvida pelo Sindifisco e, também, à Nota COSIT E-094/2015 da RFB, que oficializou o discurso corporativista do Sindicato dos Auditores-Fiscais da RFB.

Nota esta que, ao fazer referência aos cargos de Analista e Auditor, passa ao largo da hermenêutica jurídica que se ensina nos bancos das faculdades de Direito em nosso país, pois seu conteúdo está flagrantemente contrário à lei que rege estes dois cargos que compõem a Carreira Auditoria da Receita Federal, provocando indignação e revolta entre os Analistas-Tributários que se sentem tratados de forma leviana, covarde e discriminatória pela administração da Receita Federal do Brasil e pelos Auditores-Fiscais.

Há um consenso de que foram ultrapassados todos os limites morais e legais e urge uma ação mais contundente do Sindireceita, em resposta as agressões sofridas pelos filiados. Também foi aprovado um manifesto de repúdio às ações do Sindifisco, bem como os Analistas-Tributários em Ponta Grossa se prontificaram a aderir a uma eventual operação de estrita legalidade.

JACIRA C. DIAS - Delegada Sindical DS Ponta Grossa/PR