Analistas-Tributários de Marília/SP realizam Assembleia Local em defesa da categoria

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, reunidos em Assembleia Local da Delegacia Sindical do Sindireceita em Marília/SP no dia 15 de abril de 2015, vêm, por meio da presente nota de repúdio, esclarecer e requerer o que segue.

O Sindifisco Nacional, órgão representante dos Auditores Ficais da Receita Federal do Brasil, veiculou em redes de televisão e em jornais de grande circulação propagandas que agridem, desqualificam, desmerecem, discriminam, entre outros adjetivos pejorativos, frontalmente os Analistas-Tributários ao sugerir nossa veiculação à corrupção que assola o país e ao acusar-nos de arquitetar “uma operação para desestabilizar a Receita Federal do Brasil”.

Em umas das propagandas, a mencionada entidade assevera que com a aprovação das emendas (40 e 41) à MP 660 suas atribuições seriam compartilhadas com um cargo auxiliar sem qualquer qualificação! Concluem a repulsiva propaganda afirmando que as mencionadas emendas, que na verdade tentavam modernizar a estrutura arcaica e segregacionista que impera na Receita Federal, só beneficiariam aos que chamam de “servidores ocupantes de cargo auxiliar” e aos sonegadores em geral (em especial, os envolvidos na operação Lava-Jato).

Na mesma linha de acusações infundadas e eivadas de rancor e egocentrismo foram as peças publicitárias veiculadas nas redes de televisão.

No Jornal da Manhã, periódico de circulação nesta cidade de Marília do dia 8 de abril de 2015, em mais uma tentativa de denegrir a imagem dos Analistas-tributários, fez-se contar que “Os Auditores Fiscais da Receita Federal protestam contra duas emendas incorporadas à Medida Provisória (MP) 660, que equipara as atribuições da categoria à dos analistas tributários, cargo de nível médio”. É de se perguntar de onde saiu essa pérola: “cargo de nível médio”?

É aviltante vermos nosso cargo sendo desrespeitado e vinculado à corrupção e a tentativas de desestabilizar a instituição a qual dedicamos nossos esforços diários para manter em padrões de excelência.

Essa desrespeitosa tentativa de macular o cargo de Analista-tributário da receita Federal do Brasil não pode ficar sem resposta! Não podemos aceitar a pecha que tentam nos impingir!

Diante dos fatos apresentados não podemos deixar de externar nosso veemente repúdio à propaganda patrocinada pelo Sindifisco e exigir que a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, através da Diretoria de Assuntos Jurídicos, busque a retratação dos autores da campanha difamatória ficando desde já autorizada a tomar as medidas judiciais que se fizerem necessárias.

 

Marília, 15 de abril de 2015.

Marilene Barone Navarro

Delegada Sindical de Marília/SP