Analistas-Tributários de Sete Lagoas não aceitam trabalhar sob insegurança jurídica

imagem_MG1

Os Analistas-Tributários de Minas Gerais decidiram, desde que a Receita Federal emitiu seu entendimento sobre o que vem a ser o papel e a competência dos seus servidores Analistas-Tributários, através da Nota Cosit/E 94/2015, reunirem-se em Assembleia Geral Estadual Unificada semanalmente, com interrupção de todas suas atividades, para discutirem as medidas cabíveis e os rumos de luta da categoria.

Na Delegacia de Sete Lagoas e em suas Agências jurisdicionadas de Pedro Leopoldo e Curvelo todos os Analistas-Tributários se fizeram presentes às reuniões para expressarem sua indignação ante os fatos e suas disposição para luta pela construção de uma Carreira de Verdade, que ampare e incentive os servidores, permita o pleno exercício de suas competências e atenda ao interesse público.

imagem_MG2O Delegado da RFB local participou da assembleia em Sete Lagoas, ouviu as reivindicações da categoria e concordou que a regulamentação das atribuições da Carreira de Auditoria é inadiável. Um documento com críticas à Nota Cosit e questionamentos sobre as atribuições do Analista-Tributário foi subscrito por todos os Analistas e entregue à administração. Posteriormente, o documento foi encaminhado à Superintendência da SRRF06RF e de lá ao Secretário-Adjunto da RFB, Luiz Fernando Teixeira Nunes.

A mesma mobilização ocorre em todo Estado de Minas Gerais. O Presidente do CEDS/MG, Leonardo Catão, concedeu entrevista aos órgãos de comunicação na manhã de hoje, 29/04/15, cujos links se encontram abaixo:

Portal G1 - Analistas da Receita Federal de MG paralisam atividades nesta quarta-feira

Portal Uai - Analistas tributários paralisam atividades às vésperas da declaração do Imposto de Renda