Analistas-Tributários em Araraquara-SP reivindicam pela definição das atribuições em lei

atrfb-araraquara

Os Analistas-Tributários em Araraquara-SP reuniram-se em 28/04 com a administração local para tratar do tema Nota Cosit E-94/2015 e Nota Cosit 108/2015. Durante o evento foi entregue documento com questionamentos sobre as atividades laborais exercidas pelos servidores diante das afirmações contidas nas notas. A administração foi informada de que a insegurança jurídica fatalmente implica paralisação de atividades cotidianas, sendo necessária definição clara das atribuições do cargo em Lei para o bem do interesse público.

A Delegada Maria de Lourdes encaminhou aos analistas o pedido de desculpas do Superintendente da 8ª Região Fiscal, Jose Guilherme, pelas impropriedades contidas nas referidas Notas Cosit e que os problemas decorrentes serão relatados ao Secretário da Receita Federal.

O Delegado Sindical Adjunto da DS Ribeirão Preto/SP/Sindireceita, Alexandre Rocha, ressaltou a necessidade de união para aprovação da PEC 391/2014, pronta para a pauta de votação do Congresso Nacional, virando a página do "jogo do perde-perde". Nesse sentido, a delegada da unidade informou que em videoconferência de administradores da região houve manifestações de apoio à PEC 391/2014 e repúdio às Notas Cosit, ressaltando que o diálogo e a união são importantes para a Receita Federal.