Analista-Tributário e músico Pedro Antônio convida Tadeu Franco para show em Uberlândia/MG

Analista-Tributário e músico Pedro Antônio convida Tadeu Franco para show em Uberlândia/MG

BANNER PEDRO ANTONIO_TADEU FRANCO


O Analista-Tributário e músico Pedro Antônio, chefe Seção de Tecnologia da Informação (SATEC/DRF/UBL), convida Tadeu Franco para se apresentar em Uberlândia/MG. O projeto “Pedro Antônio convida” tem o apoio do Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita). O Sindicato que vem promovendo a conscientização e o combate à pirataria no País.


Tadeu Franco – Uma das vozes mais bonitas do Brasil – canta este mês em Uberlândia. O artista virá para o projeto “Pedro Antônio convida”, que acontece dia 26 no Teatro Rondon Pacheco.


Tadeu Franco é um dos principais intérpretes surgidos em Minas na década de 80, pós-Clube da Esquina. Fã confesso do Clube, sua estreia no mercado fonográfico não poderia ter acontecido de forma mais inusitada: Se deu pelas mãos de ninguém mais, ninguém menos que Mílton Nascimento. Após ouvi-lo cantando, Mílton se encantou com a voz do rapaz e, logo de cara, o convidou para gravar a música “Comunhão”, (Mílton e Fernando Brant), no seu disco “Ânima”. A gravação, que teve também a participação da cantora Simone, virou sucesso nacional, ganhou clipe no Fantástico e tocou em quase todas as emissoras de rádio do país. Satisfeito com o resultado, Mílton era só elogios para Tadeu, chegando ao ponto de afirmar que este tinha a voz mais bonita das Gerais.  Milton foi quem também produziu o primeiro disco de Tadeu, “Cativante”, de 1984, que teve arranjos de Wagner Tiso e Túlio Mourão. O CD de estreia do rapaz trouxe pérolas como “Nenhum Mistério” e “Se meu Jardim der flor”, músicas que ficaram muito conhecidas, especialmente pelo público mineiro.


Nascido em Itaobim mas criado em Teófilo Otoni, ambas no norte de Minas, Tadeu Franco começou sua carreira aos 10 anos de idade, quando ganhou seu primeiro instrumento: um acordeom. Com o tempo, demonstrou preferência pelo violão. Com este a tiracolo e com sua voz de cristal, ganhou o mundo. Apresentou-se em programas de calouros, circos, showmícios, festas de aniversário, serenatas, até se mudar para a capital do Estado onde cantou no Projeto Fim de Tarde, na Sala Humberto Mauro do Palácio das Artes. Com a visibilidade do projeto, embarcou no Expresso Melodia: caminhão palco cujo show era transmitido pela Rádio Inconfidência. A partir dali, foi colecionando prêmios em festivais e se apresentando em lugares mais visíveis como o Mineirinho e o Teatro Francisco Nunes, até chegar à gravação com Milton Nascimento.


Em 1990, lançou, no Brasil e na França, o CD “Alma Animal', pelo selo Paixão Brèsil. No disco, elogiado pela crítica especializada, há parcerias com Beto Guedes, Heraldo do Monte e Tomaz Antônio Gonzaga. Em 1995, gravou “Orlando”, pela Velas. No repertório, 16 músicas consagradas pelo “Cantor das Multidões”, Orlando Silva. Destaque para a linda interpretação de “Rosa” de Pixinguinha.


Tadeu Franco define sua música como “Pop Roça”, adjetivo que também deu título ao seu 4º CD. "O nome Pop Roça é um conceito que tem a ver com um jeito mineiro de se fazer música brasileira. Isso é algo que vem desde o Clube da Esquina. O que aquela turma compunha passava por vários estilos, balada, samba, canções, o Tavinho Moura lidando com o folclore, mas tudo isso com um sotaque mineiro.


Essa é a ideia de “Pop Roça”. O Beto Guedes, o Lô Borges e mesmo o Wagner Tiso, todo mundo teve uma fase de fazer baladas roqueiras, mas com um jeito muito próprio. É uma turma que trabalhava com guitarras, que tinha influência dos Beatles, mas que mantinha um jeito matuto", diz Tadeu. A contribuição de Tadeu Franco à cultura mineira lhe rendeu o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte e a Comenda Rômulo Paes, de Mérito Artístico.


 Uma de suas interpretações mais marcantes foi para a música “Nós dois”, do também mineiro Celso Adolfo, artista que esteve recentemente em Uberlândia como convidado de Pedro Antônio. Tadeu Franco está preparando um novo disco. Enquanto isto, vem à cidade nos brindar com a sua bela voz.


Serviço:

Show Musical:

Projeto “Pedro Antônio convida Tadeu Franco”

Dia 26/09 – Sábado as 20 horas

Teatro Rondon Pacheco

R. Santos Dumont 157 – Centro – Uberlândia/MG

Informações e Ingressos: 3235-9182