Dia Nacional do SIM: Analistas-Tributários da Receita Federal em Vitória/ES realizam mobilização por valorização salarial, dignidade e mapeamento

Dia Nacional do SIM: Analistas-Tributários mobilizados em Vitória/ES. Dia Nacional do SIM: Analistas-Tributários mobilizados em Vitória/ES.

Os analistas tributários da Delegacia da Receita Federal e Alfândega do Porto de Vitória-ES realizaram nessa quarta-feira, dia 23, um ato público em frente ao Edifício Sede do Ministério da Fazenda em conjunto com os servidores da Controladoria Geral da União, representados pela Unacom Sindical. A mobilização foi realizada em defesa da valorização salarial, do reconhecimento em Lei das atribuições e em favor da construção de um espaço digno de trabalho, bem como para exigir que a administração da RFB conduza de forma isenta o Mapeamento de Processos de Trabalho e em repudio às medidas do pacote de ajuste fiscal apresentadas pelo Governo Federal.

A paralisação dos Analistas-Tributários da Receita Federal em Vitória/ES corresponde à mobilização “Dia Nacional do SIM” do Sindireceita e ao “Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais”, convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.

A decisão de transferir a paralisação, de quinta-feira quando está sendo realizado o “Dia Nacional do SIM” para quarta-feira, dia 23, foi tomada na noite dessa segunda-feira, dia 21, durante reunião telefônica convocada pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita que teve participação de delegados sindicais e integrantes do Comando Nacional de Mobilização e Greve do Sindicato. Excepcionalmente, essa semana, a paralisação será transferida de quinta-feira para quarta-feira.