Dia Nacional do SIM: Analistas-Tributários da Receita Federal em Paranaguá/PR realizam mobilização por valorização salarial, dignidade e mapeamento

Dia Nacional do SIM: Analistas-Tributários mobilizados em Paranaguá/PR. Dia Nacional do SIM: Analistas-Tributários mobilizados em Paranaguá/PR.

Analistas-Tributários da Receita Federal em Paranaguá/PR realizaram nessa quarta-feira, dia 23, uma mobilização em defesa da valorização salarial, do reconhecimento em Lei das atribuições e em favor da construção de um espaço digno de trabalho, bem como para exigir que a administração da RFB conduza de forma isenta o Mapeamento de Processos de Trabalho e em repudio às medidas do pacote de ajuste fiscal apresentadas pelo Governo Federal. Houve adesão do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) e os ATRFBs presentes estão analisando o Mapeamento de Processos de Trabalho.

A paralisação dos Analistas-Tributários da Receita Federal em Paranaguá/PR corresponde à mobilização “Dia Nacional do SIM” do Sindireceita e ao “Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais”, convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.

"attachment_80752" align="aligncenter" width="640"]. Houve adesão do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) e os ATRFBs presentes estão analisando o Mapeamento de Processos de Trabalho. . Houve adesão do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) e os ATRFBs presentes estão analisando o Mapeamento de Processos de Trabalho.

A decisão de transferir a paralisação, de quinta-feira quando está sendo realizado o “Dia Nacional do SIM” para quarta-feira, dia 23, foi tomada na noite dessa segunda-feira, dia 21, durante reunião telefônica convocada pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita que teve participação de delegados sindicais e integrantes do Comando Nacional de Mobilização e Greve do Sindicato. Excepcionalmente, essa semana, a paralisação será transferida de quinta-feira para quarta-feira.

Importante destacar que não haverá atendimento ao contribuinte nas Agências, Delegacias, Inspetorias, Alfândegas em todo o País. Com a paralisação não serão emitidas certidões negativas e todos os processos de cobrança ficaram sobrestados; as atividades de fiscalização, vigilância e repressão nos portos, aeroportos e postos de fronteiras também serão interrompidas.