Analista-Tributária explica deduções de Imposto de Renda e Núcleos Fiscais em funcionamento em Alagoas

A Analista-Tributária Maria Valéria Santos Bezerra, secretária-geral da Delegacia Sindical de Alagoas, coordenadora Estadual dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e encarregada da Educação Fiscal no Estado de Alagoas, concedeu entrevistas ao programa Bom Dia Alagoas, apresentado na TV Gazeta (afiliada da Rede Globo no estado).

Foram duas participações da Analista-Tributária Maria Valéria: a primeira matéria tratou das doações a instituições de caridade que podem ser deduzidas do Imposto de Renda de Pessoa Física; a outra aparição da ATRFB foi ao vivo quando discorreu sobre os NAFs já em funcionamento em Maceió e Arapiraca e sua importância para aproximar a RFB dos contribuintes tendo as instituições de ensino superior como intermediárias.

Na entrevista sobre a renúncia fiscal destinada às instituições beneficentes que atendem crianças e adolescentes, Maria Valéria detalhou o mecanismo de destinação dos recursos e a forma de preenchimento da declaração; ela também exemplificou com valores reais como funciona a doação.

Os colegas de trabalho da Analista-Tributária Maria Valéria Santos Bezerra parabenizam e reconhecem o empenho da servidora e seu "elevado conhecimento técnico e inequívoco comprometimento com a instituição, enaltecendo uma vez mais o valor do Analista-Tributário na estrutura organizacional da Receita Federal do Brasil”, afirma nota da DS Alagoas.

Imagem retirada do vídeo exibido TV Gazeta (afiliada da Rede Globo/AL)