Inscrição para delegado à XV AGN

De acordo com o Edital de Convocação publicado pelo Presidente do SINDIRECEITA, a DS Brasília informa que será realizada a XV Assembleia Geral Nacional – AGN, no período de 17 a 24 de agosto de 2018, em Recife/PE.

Os interessados em concorrer às vagas de Delegado/Suplemente deverão se inscrever até 16h do dia 19 de junho de 2018. Os colegas aposentados receberão a convocação com as informações necessárias via correio.

Serão disponibilizadas 8 (oito) vagas para Delegado, 2 (duas) vagas para Suplente e 2 (duas) vagas para Observador, cujos nomes serão apresentados na Assembleia Geral Local - AGL.

DOS PROCEDIMENTOS

• As inscrições serão realizadas, preferencialmente, por meio do envio dos dados para o correio eletrônico da DS Brasília: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

• Caso o colega não tenha correio eletrônico, poderá dirigir-se à DS Brasília até 16h do dia 19 de junho de 2018;

• A inscrição deve conter os seguintes dados: nome completo, endereço, telefone, e-mail e lotação atualizada.

DA VOTAÇÃO

• A DS Brasília disponibilizará lista padronizada com os nomes dos candidatos, elencados por ordem de recebimento da inscrição (data e hora registradas no e-mail ou na inscrição presencial). O voto secreto será registrado em cédula, rubricada pelo Presidente da Mesa, e depositada na urna;

• O filiado poderá votar em até 10 nomes, considerando que serão eleitos 8 delegados e 2 suplentes;

• Finalizada a AGL, a urna será transportada à sede da DS Brasília, onde ocorrerá a apuração dos votos.

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO FISCAL LOCAL – CFL

INSCRIÇÕES

Na mesma AGL serão eleitos os membros do Conselho Fiscal Local (CFL) da Delegacia Sindical de Brasília para os próximos três anos.

Do mesmo modo que a Diretoria da Delegacia Sindical, os membros do Conselho Fiscal não são remunerados. Trabalham de forma voluntária e prestam um importante serviço à Delegacia Sindical e ao SINDIRECEITA, pois analisam as contas da unidade local todos os meses, elaboram pareceres e relatórios e prestam informações à DEN e ao Conselho Fiscal Nacional (CFN), no que for necessário e pertinente.

PROCEDIMENTOS

• Para concorrer a uma vaga de Membro do Conselho Fiscal Local (CFL), o interessado deve encaminhar os seus dados: nome completo, endereço, telefone, e-mail e lotação atualizado para o e-mail da DS Brasília: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou comparecer à DS e efetuar sua inscrição presencialmente;

• Os nomes serão dispostos em uma lista, observando-se a ordem de inscrição (data e hora registradas no e-mail) ou de inscrição efetuada presencialmente na DS Brasília;

• Não haverá formação de chapa. Cada candidato concorre isoladamente;

• Cada Analista filiado e presente à AGL poderá votar em até 6 nomes (ao final serão eleitos 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes);

• Uma urna será disponibilizada para coleta dos votos secretos;

• Finalizada a AGL, a urna será transportada à sede da DS Brasília, onde ocorrerá a apuração dos votos e proclamação dos eleitos.