AGNU aprova aporte extra de 0,5% para custear plano de trabalho

A Assembléia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada nos dias 25 e 26 de março, aprovou um aumento de 0,5% na contribuição sindical, por um período de seis meses. Este aumento é para custear as despesas do plano de trabalho da nova Diretoria Executiva Nacional (DEN).
A AGNU, órgão máximo de deliberações do Sindtten, referendou os recursos extras que já haviam sido discutidos e aprovados pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE).
O fundo extra será usado para implementar um intenso trabalho parlamentar em defesa do serviço público e da aposentadoria. Além disso, irá contrapor a reforma previdenciária e consolidar uma nova política de comunicação do sindicato solidificando o espaço do técnico da Receita Federal, como categoria de nível superior, com atribuições definidas e cargo exclusivo de estado.
Importante ressaltar que a aprovação do PLV 21 (MP 46/2002 que dispõe sobre a reestruturação da Carreira Auditoria do Tesouro Nacional, que passou a denominar-se Carreira Auditoria da Receita Federal  -  ARF, e também sobre a organização da Carreira Auditoria-Fiscal da Previdência Social e da Auditoria-Fiscal do Trabalho), foi cumprida devido ao esforço de mobilização dos filiados do sindicato.
Para este ano, o Sindtten vai lutar ainda pela manutenção do regime próprio de previdência dos servidores públicos, pela aposentadoria integral, pela não contribuição para seguridade social dos aposentados e pensionistas e pela rejeição do PL 9/99, que regulamenta um regime de previdência complementar para os servidores. Para isso, será fundamental, um trabalho parlamentar no Congresso Nacional.
Para convencer os parlamentares sobre a importância dos interesses da categoria, o fórum estabeleceu as seguintes metas: campanhas institucionais, esclarecimentos de base, contatos com autoridades dos Três Poderes, participação no “Seminário Internacional sobre Sistemas Previdenciários”, promoção de seminários regionais e mobilização da categoria.
Para a DEN foi fundamental também a reestruturação da política de comunicação social para que se execute os objetivos da entidade sindical.
Entre os trabalhos desenvolvidos pela nova assessoria de imprensa do Sindtten estão: a criação da revista bimestral Tributus, que foi lançada em março o jornal mensal dos aposentados, Cadernos T a reformulação do site do sindicato e a estratégia de marketing, cuja meta é inserir o Sindtten na mídia nacional.