A outra face da moeda

Hoje, aos sessenta anos, vejo a continuação de um horizonte negro envolvendo homens e mulheres que deram suas vidas na construção deste Brasil e, que, na época éramos considerados o esteio desta nação. Passado os tempos fomos  taxados de VAGABUNDOS e como se não bastasse, continuam jogando  os nossos nomes à população brasileira acusando-nos de  responsáveis pelos desmandos existentes na Previdência.
O atual presidente, que no passado demonstrava pelos seus atos, ser um defensor das causas operárias, das quais envolvia também os aposentados e pensionistas, hoje  uma nova face aparece a meu ver  a sua filosofia não era de um grande sindicalista e sim de mais um que buscava o poder.
A falta de respeito dos governantes e parte dos parlamentares brasileiros ao cidadão e a nossa Constituição deixa no ar  a seguinte pergunta:  ONDE SE ENCONTRAM OS VERDADEIROS HOMENS PÚBLICOS DESTE PAÍS ?
Este governo usando da mesma estratégia e do oportunismo de outros governantes, taxa o aposentado e o pensionista de causadores da quebra da Previdência , tentando enganar os menos  esclarecidos de que é necessário a cobrança para que o Brasil venha  ter novamente crescimento econômico.
É chegado o momento de levantarmos as nossas vozes, deixando os nossos lares para ir às ruas para mostrar ao povo brasileiro os homens  que na realidade, são os verdadeiros responsáveis por esta situação desastrosa em que se encontra a Previdência em nosso País.
Como exemplo claro, temos uma evasão fiscal na Previdência no valor de R$ 1.393.054.000,00 [ fonte : SITE do TST ,de 29.04.2003 ],    divida com o INSS em 2002,  atribuída a nove contribuintes, os mesmos integrantes do CDES  este mesmo documento afirma que o titular do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR, ao assumir o ministério vindo da Presidência da SADIA no momento em que a mesma tinha uma dívida com a Previdência no valor de R$ 71.833.000,00.
Acreditava em uma mudança séria, mas não em uma mudança dirigida exclusivamente ao aposentado e pensionista, acreditava em um governo e parlamentares que, no passado, foram contra a cobrança previdenciária  continuassem  firmes,  respeitando e conservando a sua postura diante da sua própria história não esperava daqueles que demonstravam serem os verdadeiros defensores do povo  tornassem  nos abutres a espera de devorarem os fracos e oprimidos servidores.
“PT: SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO”
Convoco, clamo, imploro aos companheiros e companheiras aposentados e pensionistas que venham para a luta, pois o momento é este, a hora é esta, não estamos mortos, dentro de nós ainda existe a chama viva da luta que enfrentamos no passado em busca de uma vida melhor para nós e para os nossos filhos, o que nos falta é o primeiro passo, ergam suas cabeças peguem os seus cajados e vamos partir juntos em busca de um direito que nos é dado pela nossa Constituição.
Não somos parte de um grupo que batalha em busca de poder, e sim que exige dos governantes a permanência dos nossos direitos.
Gostaria de saber desses homens que exemplo eles estão oferecendo ao povo brasileiro quando tentam taxar uma cobrança e ao mesmo tempo elevam seus ordenados e gratificações absurdas, expediente que só vemos em um Brasil como o nosso.
ALERTA!  SE HOJE NÃO TEMOS O PODER DA GREVE TEMOS O PODER MAIOR QUE É O PODER DO VOTO.
  ”AVANTE APOSENTADOS E PENSIONISTAS! O DIREITO DEVE SER DADO QUANDO SE TEM DIREITO. A LUTA FAZ PARTE DA VIDA, A HORA É ESTA”.