Falando com o Leitor

Nosso futuro depende de investimento

O Sindtten historicamente sempre esteve na vanguarda das lutas em defesa dos interesses da categoria. Basta relembrar  o intenso esforço empreendido, em 2002,  na vitória da transformação da MP 46 na Lei 10.593/2002. Um resultado que só foi possível graças ao maciço trabalho parlamentar deflagrado pelo nosso Sindicato.
Hoje, temos uma luta comum, que é a defesa do serviço público.  Nesse coro, unimos nossas vozes aos demais parceiros e entidades que também protestam com a falta de espaço e debate do governo, que armou o rolo compressor para aprovar suas reformas estruturais.
Nossa arena do trabalho parlamentar é o Congresso, sendo assim é fundamental empreender todos os esforços e investimentos para garantir os nossos direitos.
Na nossa luta específica, que vem sendo desenvolvida na Casa Civil, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Ministério da Fazenda (MF) e na Secretaria da Receita Federal (SRF), estamos empenhados em resolver questões urgentes e fundamentais que necessitam do envolvimento de todos.
A revisão da remuneração dos Técnicos é questão de justiça salarial, assim como a consolidação das nossas atribuições, o pagamento de diferenças salariais de exercícios anteriores, entre outros pontos, como resolver a vulnerabilidade dos sistemas informatizados da SRF que tanto causam sobressalto e insegurança aos colegas.
Após a evolução dos contatos, que estão sendo implementados desde o governo de transição, parlamentares do PT já estão encampando nossa luta. Com ações fortes e precisas, esperamos restabelecer a correta remuneração do Técnico e a relação remuneratória na SRF, considerando o pagamento da extinta RAV no limite de até oito vezes o maior vencimento básico.
É imprescindível a continuidade da mobilização para implementar essas conquistas no âmbito da Receita Federal.
Entre as ações já executadas e que deverão ter continuidade destacamos a mobilização (incluindo caravanas à Brasília) e o trabalho parlamentar no Congresso e nos estados.
Colegas, para que tudo isso possa ser viabilizado, além da articulação da categoria, é necessário contar com recursos extras, destinados aos projetos extraordinários, com destaque para as campanhas institucionais e de esclarecimento, lançamento de obras e pesquisas, bem como a mobilização da categoria e ao trabalho parlamentar. Nosso primeiro fundo foi fundamental para consolidar a imagem do Sindtten junto à grande mídia e ao Congresso Nacional, dando visibilidade à sociedade da existência do Técnico e seu papel na atividade fim da Receita Federal.