Técnicos firmam parceria com Fome Zero

O assessor especial da Presidência da República e coordenador do programa Fome Zero, Frei Beto, recebeu no dia 8 de janeiro, o presidente do Sindtten, Reynaldo Puggi, o diretor de Finanças e Administração, Paulo Antenor de Oliveira e o Secretário Geral, Irivaldo Peixoto.
No encontro, Frei Beto fez uma apresentação das iniciativas que integram o programa Fome Zero, e ofereceu apoio ao Sindtten e seus filiados para que possam contribuir com as inúmeras ações de combate a pobreza que estão em andamento no País. “Nossa intenção é sempre responder a motivação das pessoas. Todos os Técnicos da Receita Federal são muito bem-vindos”, acrescentou Frei Beto.
O intuito da Diretoria Executiva Nacional é que cada delegacia sindical possa desenvolver iniciativas dentro do Fome Zero, que estejam mais relacionados com a realidade local.
A intenção, de acordo com Puggi, é mobilizar toda a categoria. “Esse é um momento importante na vida do País, e o Sindtten, que sempre buscou, por meio de sua luta, um País mais justo não pode ficar de fora desse amplo projeto.
O encontro foi iniciativa da TRF do Rio de Janeiro Maria da Glória Figueiredo Souza, que participa do Programa Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida e do Fórum de Segurança Alimentar. Maria da Glória havia entregado ao Frei Beto uma carta redigida pelos colegas no VIII Conbatten, dizendo que os TRF estão dispostos a colaborar efetivamente com o Programa Fome Zero.