Crônica

O melhor da vida
Todos aspiramos alcançar o melhor resultado possível nas diversas atividades que desenvolvemos, empenhando-nos para que esse melhor aconteça. Mas, algumas vezes, apesar da dedicação, não conseguimos esse intento e nos deixamos ficar frustrados, sem entendermos muito bem o porquê.
À medida que nos tornamos conscientes, vamos aprendendo a distinguir qual é a atitude mais adequada para cada situação, isto é, no processo de aprendizado que vivemos no decorrer do nosso dia-a-dia vamos exercitando e percebendo que sempre existe uma maneira diferente de agir que ainda não havíamos tentado, onde acabamos descobrindo que assim podemos obter resultados cada vez melhores.
Quando aprendemos, e conseqüentemente adquirimos a consciência dessa atitude melhor diante de uma situação, a vida vai querer que façamos sempre esse melhor que somos capazes e nos gabaritamos a desenvolver. Por esse motivo, quando diante de alguma circunstância, apesar de muito empenho, não alcançamos os resultados esperados, é a vida nos sinalizando que tem algo melhor que já sabemos e ainda não tentamos.
Mas também, quando isso acontece, estamos acostumados a nos torturar, pensando até que estamos sendo castigados. Mas na realidade nada mais é do que a vida na sua grande sabedoria, querendo a nossa evolução, porque ela não permite que fiquemos atuando no nosso potencial mínimo, porém, nos remete na busca do nosso melhor, que realiza o bem em nossa vida e conseqüentemente espalha aos demais.
Mesmo quando você se encontrar em uma situação, que ainda não é a ideal, faça o seu melhor. Assim você estará movimentando as forças da vida que certamente tornarão a situação a melhor possível. Porque a única forma de reverter uma situação negativa em sua vida é adotando uma postura positiva diante dela.
Quando você faz o seu melhor, a vida também lhe retribui com o melhor.
Joana Misako Okoshi é médium, sensitiva, trabalha com aconselhamento visando ao autoconhecimento com base na metafísica.

Fonte: site nippobrasil.com.br/milenio