Crônica

Ser Feliz Melhora Nossa Vida
Sermos felizes nos deixa com mais qualidade de vida. Cientistas de vários países estão pesquisando como esse estado de felicidade acaba deixando o ser humano mais saudável e disposto para seu dia-a-dia.

Somos uma onda de repercussão; se estamos bem repercutimos esse bem estar; mas se não estamos, também repercutimos. É simples: quando estamos felizes conseguimos olhar tudo sob um prisma mais positivo e percebemos as saídas para as nossas dificuldades com mais clareza e equilíbrio; porém, se não estamos felizes acabamos vendo cada situação pelo seu lado mais difícil e pessimista e focamos nossa energia no problema, o alimentamos e ele acaba ficando mais complicado e difícil a cada momento.

Neste momento em que a grande massa é envolvida pelos meios de comunicação que criam novos comportamentos, novas necessidades, vendem a imagem de que ser feliz é estar na moda, é ter determinados padrões físicos de beleza e é ser bem sucedido, acaba levando a maioria a ter um enorme número de insatisfações, tristezas por não poderem ter determinados bens, não terem relacionamentos afetivos satisfatórios e acabam gerando as doenças do momento. Entre elas, uma que está em pleno crescimento é a depressão.

Mas ser feliz é muito mais do que ter isto ou aquilo. Na realidade, é ser uma pessoa que descobre e utiliza suas habilidades, dons e talentos; é perceber o que lhe dá prazer e aplicá-lo ao que deve ser feito. A espiritualidade também ajuda nessa questão: pessoas que acreditam em algo maior Deus - ficam menos doentes e despertam o seu potencial de autocura. O mesmo se dá quando colaboramos com o outro. Buscar o autoconhecimento é um grande passo para perceber nossas habilidades, nossos anseios e também nossas dificuldades. É claro que temos dificuldades, porém se as utilizamos como aprendizado e crescimento, e não como castigo, sairemos delas com mais facilidade.

Ser feliz é tudo que se quer e quanto mais melhor, é claro!

por Solange Gardesani Luz

www.somostodosum.ig.com.br