Editorial - A hora da mudança

A hora da mudança

"A informação é fundamental para consolidar o SINDTTEN como entidade combativa e representativa."

O nosso Sindicato, desde sua fundação, vem passando por importantes mudanças para dar um atendimento diferenciado aos associados e representar melhor nossa categoria. Nesses dez anos de lutas e vitórias, trilhamos um caminho de árduas conquistas. Em cada transformação enfrentamos dificuldades, que com esforço, compromisso e dedicação temos  vencido. Essas batalhas têm grande importância no processo de consolidação de um SINDTTEN mais  democrático e atuante.
Em 2003 estamos acompanhando de perto as mudanças que o país está buscando, através do governo que elegemos. Questões importantes para nossa categoria estarão sendo discutidas no Congresso e não podemos deixar de participar ativamente dos debates. Um dos temas, que já está sendo examinado, afeta  a todos os servidores públicos: é a reforma da Previdência.
Como no passado, setores da sociedade querem culpar a aposentadoria dos servidores públicos como a grande vilã das mazelas da Previdência Social.  Já foi demonstrado ao Congresso Nacional e à sociedade civil, que o governo é um dos  responsáveis pelos problemas da previdência, já que não paga a parcela devida a seguridade social de seus servidores e continuamente desvia recursos para o pagamento de juros e serviço da dívida externa.
Não podemos deixar de influir nestes  processos  que o país deverá passar nos próximos anos. Entre outras frentes, estaremos lutando pelo regime próprio para servidores públicos, pela aposentadoria integral, pela paridade entre ativos e aposentados, a integralidade das pensões e a rejeição do PL 09/99.
Para tal, nosso sindicato também deve evoluir junto com o país. Tendo isto em mente iniciamos uma nova fase de mudanças: desta vez na área de comunicação , atendendo anseios da categoria. A proposta é profissionalizar o setor para conquistar nosso espaço em nível nacional. A informação é fundamental para consolidar o SINDTTEN como entidade combativa e representativa. Com a nova política de comunicação, pretendemos  integrar os Técnicos da Receita Federal nos processos decisórios que nos afetam. Mas não é só isso. O sindicato, como um todo, estará passando por um intenso processo de profissionalização.
Com a criação de veículos apropriados de divulgação e uma maior aproximação com a grande imprensa, acreditamos ser possível mostrar quem somos, o que fazemos, e a importância de nossa participação na vida nacional e na atividade fim da Receita Federal.
Esperamos que você continue ajudando a fortalecer nossa categoria e que a Revista Tributus e o novo site do Sindtten na Internet, sejam instrumentos de transformação e crescimento, pessoal e coletivo.