Homenagem a Samuel M. Guedes

HOMENAGEM a Samuel M. Guedes

TÉCNICO É DESTAQUE NA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

Samuel Marcelino Guedes, Técnico da Receita Federal, 43 anos honrou as cores do nosso SINDIRECEITA na mais famosa, tradicional e competitiva Corrida de Rua do Brasil, a São Silvestre.
Natural de Uberaba (MG) e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), nosso ilustre colega ingressou no Serviço Público em fevereiro de 1986.
Exerceu a função de Técnico de atividades tributárias na ARF de Araxá (MG). Há cinco anos, foi transferido para Uberlândia(MG) onde trabalha no atendimento direto ao contribuinte.
Samuel sempre esteve envolvido com o atletismo. No período de 1983 a 1993 participou de importantes provas pelo Brasil, entre elas destacam-se: dez corridas na São Silvestre, dez Maratonas do Rio de Janeiro, Jogos Jurídicos Nacionais em Bauru (SP), Olimpíadas da ASSEFAZ (etapa Minas Gerais), Mini-Maratona da Independência (etapa São Paulo), Maratona de Belo Horizonte, além das mais importantes provas de rua pelo Brasil.
A 79ª edição da Corrida de São Silvestre reuniu no dia 31 de dezembro de 2003, em São Paulo, quinze mil corredores que coloriram o percurso total de quinze quilômetros. Apesar de ser uma corrida popular, a prova reúne também atletas de nível internacional com elevado nível técnico e preparação física.
Mesmo estando afastado da competição há dez anos, o TRF Samuel não fez feio. Obteve o excelente tempo de 1 hora 5 minutos e 22 segundos, terminando a prova na 179ª colocação na categoria Veterano A - de 40 a 44 anos – e 1.656º na classificação geral. “Não poupei esforços para aprimorar-me durante os treinamentos, com o objetivo de buscar boa colocação e divulgar, com seriedade e profissionalismo, a imagem de nosso sindicato perante os participantes da prova e à opinião pública”, afirmou.
O espetáculo contou com a brilhante vitória de um brasileiro, fato que não acontecia desde 1997. O brasiliense Marílson dos Santos desbancou o favoritismo dos atletas estrangeiros e garantiu ao Brasil o lugar mais alto do pódio.
Mesmo sem conquistar uma medalha, Samuel pretende dar continuidade em importantes provas do cenário nacional e internacional a serem realizadas em 2004. Entre elas: Maratona Internacional de São Paulo, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Meia Maratona da Pampulha (Belo Horizonte) e a 80ª edição da Corrida de São Silvestre.
O SINDIRECEITA reconhece o esforço do nosso colega e o parabeniza pela garra, determinação e espírito esportivo.
Para Samuel, a política de apoio do SINDIRECEITA aos Técnicos esportistas serve como “um grande incentivo para que os colegas pratiquem cada vez mais atividades físicas no intuito de evitar o mal do sedentarismo e o stress no ambiente de trabalho”, concluiu.