Plenária Aduaneira dos TRF, compromisso com a cidadania!

Plenária Aduaneira dos TRF,
compromisso com a cidadania!

A dedicação de todos (participantes, equipe técnica, professores do curso de extensão e integrantes da organização) fez com que os propósitos iniciais da 1ª Plenária Nacional dos Técnicos da Área Aduaneira fossem superados de longe. Foi um sucesso!
Esse reconhecimento não é só nosso. Não raro, convidados, autoridades, imprensa e críticos elogiaram a iniciativa da nossa Categoria.
Como afirmamos na Plenária: "os Técnicos da Receita Federal, por meio da sua entidade Sindical, estão fazendo escola para o Brasil e para o Mundo".
Em razão das conhecidas adversidades domésticas e da surpreendente capacidade dos TRF, há um bom tempo, extrapolamos as fronteiras do corporativismo e do sindicalismo convencional. Na verdade, o nosso Sindicato nasceu com ideais contemporâneos. Defendemos a Categoria e a Receita Federal, mas temos consciência que é necessário oferecer o melhor das nossas contribuições à sociedade e, porquê não dizer, à humanidade.
As nossas pretensões são nobres. Todavia, a cada dia, precisamos estar preparados para novos frontes. Essa preparação é constante. O mundo é dinâmico.
Precisamos aprimorar as nossas ações todos os dias. Não podemos dormir nos louros conquistados, precisamos de muita sabedoria para superar os obstáculos naturais e inesperados. Com humildade, continuaremos a avançar.
A nossa Categoria tem uma enorme responsabilidade. Com a nossa última demonstração de cidadania nessa Plenária, a sociedade responsável espera muito dos Profissionais Técnicos da Receita Federal. Sem dúvidas, é um baita compromisso! Todavia, temos certeza, nada que não possamos tratar com desprendimento, dedicação e consciência.
Mais do que orgulhosos, estamos honrados por pertencer a Categoria dos Técnicos da Receita Federal. Esse foi o sentimento geral no final da nossa Plenária Aduaneira.
Ousadia, ousadia e muita sabedoria, TRF!
Temos muito para construir. Acreditem, "a persistência é o caminho para o êxito" (Chaplin).

Alcione de Souza Policarpo
Diretor de Defesa Profissional e Estudos Técnicos do SindiReceita