Note Anote e Coisa e Tal

Trabalho parlamentar foi essencial para aprovação do PL da categoria
A aprovação da Lei 10.910 que autoriza o reajuste para os Técnicos da Receita Federal foi um marco na luta do Sindireceita pela justiça salarial e inaugura um novo momento dentro da Receita Federal. Este ano o trabalho parlamentar foi intensificado para garantir o bom andamento da proposta dentro do Congresso Nacional. Confira a seguir algumas reuniões com parlamentares consideradas fundamentais durante o trâmite da proposta:

Reunião com a senadora Ana Júlia Carepa e dep. Paulo Rocha
A Diretoria Executiva Nacional reuniu-se com a senadora Ana Júlia Carepa (PT/PA), no dia 24 de março, para cobrar o apoio sinalizado durante as negociações a respeito do reajuste salarial para a categoria dos Técnicos da Receita Federal. O presidente do SINDIRECEITA, Reynaldo Puggi, o secretário parlamentar da DS Salvador/BA, Rodrigo Thompson, e o delegado sindical da DS Belém/PA, Augusto Corôa, participaram da reunião.
No mesmo dia, o deputado Paulo Rocha informou aos representantes da DEN que o Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e o deputado Walter Pinheiro (PT/BA), entre outros parlamentares, haviam agendado reunião para tratar da proposta apresentada pela categoria.

Relator assume compromisso com a paridade
Representantes da DEN e de outras entidades, se reuniram no dia 13 de maio com o deputado federal Jovair Arantes (PTB/GO), relator do Projeto de Lei n° 3.501/04, que trata da reestruturação da Carreira Auditoria da Receita Federal. "Gostei muito desta dinâmica com as entidades, facilita o debate e acelera os trabalhos", disse Jovair. A DEN foi representada pelo diretor de Finanças e Administração, Paulo Antenor de Oliveira, pelo presidente do CNRE, Hélio Bernades e pelo assessor parlamentar Rodrigo Thompson.

Convencimento é o foco do trabalho parlamentar
No dia 06 de julho, os Técnicos percorreram os gabinetes para convencer os parlamentares a levar para votação o Projeto de Lei n° 3501/04.Uma das principais reuniões do dia foi com o presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, dep. Tarcísio Zimmermann (PT/RS), onde o PL foi aprovado por ampla maioria. Zimmermann repassou aos Técnicos os informes quanto à tramitação do projeto na Câmara.

DEN realiza trabalho parlamentar para apressar aprovação do PL
Na tarde do dia 18 de maio, representantes da DEN se reuniram com deputados e senadores da Comissão Mista do Orçamento, que aprovou o Projeto de Lei (PLN) n° 008/04, alterando recursos destinados à reestruturação da remuneração de cargos do Poder Executivo e planos equiparados de diversas carreiras, no valor R$ 800 milhões. Na oportunidade, o presidente da DEN, Reynaldo Puggi, o presidente do CNRE, Hélio Bernades, o diretor de Finanças e Administração, Paulo Antenor de Oliveira, e o assessor parlamentar, Rodrigo Thompson, visitaram também deputados da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), que analisou o PL n° 3051/04.