Técnicos ficam com as três primeiras colocaçõ;es do Prêmio Schontag - 2004

Técnicos ficam com as três primeiras colocações do Prêmio Schontag - 2004

Pela primeira vez, desde a sua instituição, em 2002, Técnicos da Receita Federal foram agraciados com o Prêmio Schontag. A comemoração dos 36 anos da Secretaria da Receita Federal, no dia 18 de novembro, no Clube do Exército, em Brasília, marcou a premiação dos Técnicos da Receita Federal.
O "Prêmio de Criatividade e Inovação Auditor-Fiscal da Receita Federal José Antônio Schontag", iniciativa do Auditor-Fiscal Albino Carlos Martins Vieira, conta com o patrocínio do Banco do Brasil e valoriza trabalhos técnicos apresentados por servidores e empregados em exercício na Secretaria da Receita Federal, que tenham aplicabilidade na implantação de boas práticas de gestão e na melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Instituição.
O primeiro lugar foi concedido à Técnica Hermínia de Jesus Martins
Dias Bruno e ao auditor Antônio José Praga de Souza. Os dois são os autores da monografia "Delegacia da Receita Federal de julgamento - novos métodos e ferramentas para gestão do julgamento", escolhida como a melhor do ano. Atualmente, Hermínia de Jesus Martins está lotada na DRJ-Campinas-SP.
O segundo lugar também foi concedido a um Técnico. Leandro Strauss, servidor da Delegacia da Receita Federal de Itajaí-SC, autor da monografia "Portal do conhecimento tecnológico na Secretaria da Receita Federal". Leonardo Strauss ingressou na carreira em julho de 1998, lotado inicialmente na DRF Lages-SC. Em dezembro de 2001 se transferiu para a SATEC da DRF Itajaí-SC-9ªRF.
Em terceiro lugar, o colega Eustáquio Gomes de Souza, servidor da Coordenação Geral de Pesquisa e Investigação (COPEI) da 1ª Região Fiscal, recebeu o prêmio pela monografia "ITR- uma Legislação Eficiente e uma Arrecadação Incongruente".
Eustáquio Gomes de Souza foi aprovado no primeiro concurso de Técnico da Receita Federal (antigo TTN), em 1987. Trabalhou na Superintendência da 1ª Região Fiscal, foi chefe da Agência de Conselheiro Lafaiete-MG e, em 1996, foi para a COPEI. Nesse período, o Técnico se afastou por um ano e meio para chefiar a Agência da Receita Federal de Ubá-MG.

Receita Federal completa 36 anos de excelência no serviço público
Ao completar 36 anos de existência, a Secretaria da Receita Federal está entre as instituições de maior credibilidade do País. A evolução nos processos de atendimento ao contribuinte e a estrutura funcional, está entre as mais eficientes do serviço público e tem garantido o reconhecimento nacional e internacional. E mesmo diante de dificuldades, os servidores têm se esforçado para que a Receita Federal cumpra com sua missão institucional.
O secretário da Receita Federal Jorge Rachid, destacou a importância da instituição para a estabilização da economia do Brasil. Para uma platéia de cerca de 250 pessoas, o secretário falou dos avanços conquistados pela instituição. "Sobre a direção do Ministro da Fazenda, Antônio Palocci, continuamos trabalhando em busca da estabilidade da economia e da melhoria do atendimento ao cidadão", disse.
Rachid também falou sobre as melhorias que vêm sendo adotadas para os servidores, e comentou os resultados das últimas negociações com as categorias que integram a Carreira Auditoria da Receita Federal. O secretário ressaltou a importância de continuar avançando e melhorando as condições de trabalho, através de investimentos no quadro de pessoal e estrutura física. "A Secretaria da Receita Federal é um instrumento que auxilia o governo federal na administração do Estado, para que esse cumpra sua missão", disse.
Fizeram parte da mesa, o secretário da Receita Federal, Jorge Antônio Deher Rachid, o auditor fiscal da Receita Federal, José Antônio Schontag, o gerente executivo da Diretoria de Governo do Banco do Brasil, Julio César Delfiaco, o superintendente regional da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, Nilton Tadeu Nogueira, o presidente do SINDIRECEITA, Reynaldo Velasco Puggi e a segunda vice-presidente do Unafisco, Ana Mary da Costa Lino Carneiro.
A Direção Nacional do SINDIRECEITA foi representada também pelo presidente eleito, Paulo Antenor de Oliveira e pelo assessor parlamentar Rodrigo Thompson. Os colegas da delegacia sindical de Brasília também participaram da solenidade. A DS foi representada pelo delegado Edmilson César de Lima, pela delegada sindical substituta, Maria Liege de Sousa Leite e por vários colegas que trabalham nas unidades da Receita Federal em Brasília e demais cidades satélites.

Premiações
Pelo segundo ano consecutivo, o SINDIRECEITA premiou os Técnicos que se destacaram no cumprimento de suas funções. A Medalha Destaque Funcional Técnico da Receita Federal "Aurélio Costa Neto" foi instituída, em dezembro de 2002, e promove o reconhecimento dos servidores públicos que tenham se destacado pela dedicação à instituição Receita Federal. Foram agraciados os seguintes Técnicos:
Patricia Coelho Affonso - Rio de Janeiro-RJ. - Entrou na Secretaria da Receita Federal em 1995. Hoje chefia da DIVAC (Divisão de Atendimento), que supervisiona os 9 CACs da Derat/RJ.
Jônatas do Vale Santos - Brasília-DF - Técnico da Receita Federal, Ingressou na Secretaria da Receita Federal em 1979. De 2003 até a presente data, é assessor Técnico da Presidência.
Paulo César de Oliveira Abreu - Morrinhos - Goiás. - Servidor do Ministério da Fazenda desde 1983. Atualmente é chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) de Anápolis-GO.
José Vicente Fialho Flores da Costa - Brasília-DF - Destacou-se no cargo de Direção e Assessoramento da Secretaria da Receita Federal, onde permaneceu por 20 anos, maior tempo de exercício de um integrante da Carreira Auditoria da Receita Federal. Atualmente exerce o cargo de chefe da Divisão de Logística da Coordenação Geral de Programação e Logística da Secretaria da Receita Federal e também é Diretor Financeiro da delegacia sindical do Sindireceita em Brasília.
André Vieira Menke - Brasília-DF - Ingressou na SRF em 1984. Trabalhou como chefe da Seção de Programação Orçamentária. Atualmente é chefe do CAC em Taguatinga.
Elaine Oliveira Souza também foi homenageada com a medalha. Atualmente, ela chefia o CAC Luz, em São Paulo. A entrega da medalha para a colega foi realizada em São Paulo, durante as comemorações dos 36 da Receita Federal na capital paulista.

Medalha Auditor-Fiscal
Instituída para homenagear Técnicos e Auditores a Medalha do Mérito Funcional Auditor-Fiscal - Noé Winkler, foi entregue, mais uma vez, aos valorosos membros que atuaram na construção da história da Secretaria da Receita Federal. Três Técnicos e dois auditores receberam o prêmio:
Regina Lucia Freire de Magalhães - Técnica da Receita Federal, ingressou no cargo em dezembro de 1984 e no Ministério da Fazenda em dezembro de 1977, sua lotação atual - COGER.
Jose de Aguiar - Técnico da Receita Federal, ingressou no cargo em outubro de 1984 e no Ministério da Fazenda em julho de 1976, sua lotação atual - 1ª RF.
Celina Santana Vasconcelos - Técnica da Receita Federal, ingressou no cargo em outubro de 1984 e no Ministério da Fazenda em julho de 1976, sua lotação atual - DRJ / Brasília.
Ricardo Valim Claus - Auditor fiscal da Receita Federal, ingressou no cargo e no Ministério da Fazenda em dezembro de 1980 e sua lotação atual - COFIS.
Mauro Alves Gomes - Auditor Fiscal da Receita Federal, ingressou no cargo em julho de 1982 e no Ministério da Fazenda em novembro de 1975, sua lotação atual - DRF / Goiânia.