Retratos Sociais

Técnico aposentado vai ao Jô Soares
No dia 1º de outubro, o Programa do Jô (Rede Globo) recebeu o Técnico da Receita Federal aposentado, José Alberto Ferreira Orihuela, que exibiu para todo o Brasil o seu talento como "tocador de serrote". Seu José, como é conhecido na cidade de Passo Fundo-RS, iniciou sua carreira no Serviço Público Federal em 1960. Sua portaria de admissão foi assinada pelo próprio presidente Juscelino Kubitchek. Em 1961 foi removido para Passo Fundo e depois, em 1969 foi transferido para a IRF Porto Xavier e, em 1970, para a IRF Porto Mauá. Nessas duas cidades, que fazem divisa com a Argentina, sua principal atividade era o combate ao contrabando. Segundo seu José, não dava para enfrentar os contrabandistas sem um bom trinta e oito na cintura, o que era plenamente autorizado pela Administração. No ano de 1971 retornou a DRF Passo Fundo, ingressando no setor administrativo, onde permaneceu até 1992, quando se aposentou como Técnico da Receita Federal. Ele conta com orgulho que, na década de oitenta, a pedido do Delegado, criou um instrumento identificador de selos falsos de bebidas e cigarros, que foi distribuído às repartições de todo o país. (TRF Raul Boeira _ DRF Passo Fundo)

Sindireceita participa de homenagens aos ministros do PC do B
Representantes do Sindireceita participaram, no dia 10 de agosto, no Clube de Golfe de Brasília, de um jantar oferecido ao ministro da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais Aldo Rebelo e ao ministro do Esporte Agnelo Queiroz. A homenagem foi oferecida pela direção do partido do Distrito Federal.

Homenagem a Técnica Helenita
Helenita Souza Nascimento foi homenageada pelas diretorias da DS e CEDS de São Paulo, com uma placa com seu nome pela inauguração da sala do CEDS / SP no dia 06 de outubro na sede da DS / SP. A homenagem foium reconhecimento ao brilhante desempenho da colega, que tanto contribuiu para a categoria dos Técnicos da Receita Federal desde a fundação deste Sindicato. Helenita já foi delegada sindical, tesoureira e secretária-geral da DS/SP.

Técnica é homenageada em Riberão Preto
A colega Fátima Castro, atual delegada da DS/Ribeirão Preto, foi homenageada pela Delegada da Receita Federal de Julgamento, Dra. Marisete Marques Pavan, em virtude da sua participação na organização do 1º Congresso Nacional do Processo Administrativo Tributário, realizado entre os dias 6 e 8 de outubro. O Congresso Nacional do Processo Administrativo Tributário foi promovido pelas Faculdades COC e teve o apoio da Delegacia da Receita Federal de Julgamento em Ribeirão Preto. Vários colegas da Receita Federal participaram do Congresso. Também colaboraram no evento, os Técnicos da Delegacia de Julgamento em Ribeirão Preto.