Note Anote e Coisa & Tal

Campanha do agasalho
O delegado sindical de São Paulo, Antônio Carlos Joaquim, juntamente com Cynthia Breviglieri e Jade Soller, realizaram a entrega de vários agasalhos ao CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional). As roupas foram arrecadados pela Campanha de Agasalhos elaborada pelo Sindireceita - DS/SP para ajudar famílias que estão passando por necessidades, cumprindo assim com o seu papel social.

Mosap homenageia Ministros do STF que votaram contra a contribuição previdenciária
Representantes da DEN participaram no dia 23 de outubro da entrega do Diploma de Honra ao Mérito aos ministros do Supremo Tribunal Federal que votaram contra a taxação dos aposentados e pensionistas. A homenagem foi promovida pelo Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap) aos Ministros dos Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, ministro Marco Aurélio e ministro Ayres Britto. A DEN foi representada pelo presidente eleito Paulo Antenor de Oliveira e pelo presidente do Conselho Nacional dos Representantes Estaduais (CNRE) Hélio Bernades. Os representantes do Mosap também prestaram homenagens a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) pela iniciativa das entidades em propor Ações Diretas de Inconstitucionalidades (Adins), no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a proposta de cobrança de contribuição dos servidores aposentados e pensionistas.

Diretoria Eleita reúne-se com o Secretário Rachid
No mês de dezembro, a Diretoria Executiva Nacional eleita para o triênio 2005/2007 reuniu-se com o Secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid.
Além de apresentar os novos integrantes da DEN, a reunião serviu para tratar de alguns assuntos de interesse dos Técnicos da Receita Federal, entre os quais o porte de arma e atribuições. Rachid reafirmou seu compromisso em manter um diálogo permanente com o Sindireceita.

Entrega de coletes à prova de balas
No dia 28 de outubro, o CEDS-RS esteve presente na Superintendência Regional da Receita Federal da 10ª Região Fiscal, onde foi efetuada, de forma simbólica, a entrega de 50 coletes de proteção balística aos delegados das unidades aduaneiras do estado. Os delegados ficaram encarregados de distribuir os coletes aos colegas que trabalham em áreas de risco, especialmente para os grupos de repressão.
Na oportunidade, o superintendente Luís Jair Cardoso, ressaltou que a entrega dos coletes é uma, dentre várias ações que serão realizadas visando melhorar as condições de trabalho na área aduaneira.

Visita ao Deputado Chico Leite
Os diretores da delegacia sindical de Brasilia - Edmilson César e Maria Liège, acompanhados da aposentada Ana Guedes, se reuniram com o Deputado Chico Leite (PT/DF) no final do mês de setembro. Os Técnicos de Brasília foram levar ao deputado o apoio à sua luta pelo fim da cobrança da assinatura básica nas contas de telefone, energia e demais serviços.
O deputado Chico Leite é Promotor de Justiça licenciado e tem uma história de lutas em prol dos menos favorecidos e em favor dos direitos do consumidor. Na oportunidade, o deputado aceitou convite dos colegas para proferir palestra, em evento que a DS/DF está programando, sobre o tema "Terceira Idade com Dignidade".