Note Anote Coisa & Tal

Sindireceita participa da posse do novo ministro do Planejamento

O deputado Paulo Bernardo (PT-PR) assumiu em março o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em substituição a Nelson Machado que respondia interinamente pelo MPOG, desde novembro de 2004, quando Guido Mantega saiu para ocupar a presidência do BNDES.
A solenidade de posse do novo ministro contou com a presença de representantes do Sindireceita. Estiveram presentes o diretor-adjunto de Finanças da DEN, Hugo Leonardo Braga, o assessor parlamentar do CEDS/RS, Sérgio Moreira de Castro e o delegado sindical de Joaçaba/|SC, Luís Fernando Ferreira Costa.

Sindireceita debate
Reforma Sindical na CTASP

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participou no dia 30 de março, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), dos debates em torno da proposta de Reforma Sindical apresentada pelo governo. Juntamente com o presidente da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores-fiscais da Previdência Social), Marcelo Oliveira, e com o presidente da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), João Domingos, Antenor fez críticas ao texto e disse que a reforma concentra o poder nas centrais sindicais e que, por isso, é preciso algumas mudanças para que os sindicatos sejam mantidos e preservados. “É preciso haver unicidade sindical. É um direito do trabalhador”, defendeu. Paulo Antenor disse ainda que “nossa preocupação é com a representação de exclusividade” e que, com esse projeto de Reforma Sindical “cria-se um feudo do sindicalismo”, disse.

Líder do PT na Câmara recebe Sindireceita

O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Paulo Rocha (PT/PA), afirmou em encontro com representantes do Sindireceita, que vai buscar um canal de diálogo da categoria com o Ministério do Planejamento e com o Ministério da Fazenda sobre os problemas que envolvem a Carreira Auditoria da Receita Federal. Participaram da reunião, o deputado federal Walter Pinheiro (PT/BA), o diretor de Finanças e Administração Irivaldo Peixoto, o diretor de Assuntos Parlamentares Rodrigo Thompson, a segunda suplente da DEN Sílvia Felismino e o TRF de Londrina/PR, Bruno de Oliveira.

Nova mesa diretora do CNRE

Durante a XXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), realizada em março, foi eleita a nova mesa diretora para o triênio 2005-2007. A chapa eleita teve 21 votos favoráveis, 3 contrários, 02 abstenções e uma declaração de voto. A nova mesa diretora do CNRE ficou assim composta:
Presidente - Reynaldo Velasco Puggi (SP)
Secretária-Geral - Maria Liége (DF).
Suplentes: Luiz Roberto Prates de Campos (RS) e Rosilene da Costa Fernandes (PB).