Receita de Cidadania abordará temas de interesse da categoria

Receita de Cidadania abordará temas de interesse da categoria

Programa é transmitido pela TV Comunitária
O Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita) iniciou, em outubro, a transmissão do programa "Receita de Cidadania". Com o programa de TV, que está sendo transmitido pela TV Comunitária de Brasília (Net - canal 8), o Sindireceita pretende aproximar a Receita Federal e, principalmente o trabalho dos Técnicos, dos cidadãos.

O programa de entrevista é apresentado pelo presidente da DEN, Paulo Antenor de Oliveira. A primeira edição contou com a presença do jornalista, analista político e diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz. Durante 30 minutos, o diretor do Diap traçou um cenário do Congresso para a próxima legislatura. Antônio Augusto analisou o cenário político para o próximo governo e apresentou um quadro das bancadas dos partidos na próxima legislatura.

O segundo programa foi gravado com o presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual, Luís Paulo Barreto, que falou sobre as ações desenvolvidas no País de combate à pirataria e da parceira com o Sindireceita para a divulgação da campanha "Pirata: tô fora! Só uso original". O presidente da DEN também entrevistou o deputado Federal Marco Maia (PT/RS) que analisou a situação política atual do País. Durante a entrevista, ele também falou sobre as prioridades políticas do próximo governo e as dificuldades que devem ser enfrentadas nos próximos anos.

Paulo Antenor destaca que por meio do programa, o Sindireceita poderá tratar de temas que são do interesse da categoria, e têm relevância para a sociedade. Ainda segundo ele, o programa também ajudará a divulgar as ações da categoria, que tem se empenhado para tornar a Receita Federal um órgão cada vez mais forte e eficiente. "Nosso objetivo é convidar pessoas que têm um papel relevante na sociedade e que podem ampliar debates que interessam a todo o País, como, por exemplo, o combate ao contrabando e à pirataria", diz Paulo Antenor.

O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor, destaca ainda que nos próximos programas serão convidadas autoridades para tratar de assuntos como carga tributária, serviço público e a tramitação de projetos voltados para o fortalecimento da Administração Tributária. "Abrimos mais um canal democrático de discussão com a sociedade e com o governo. É dessa forma que queremos continuar apresentado nossas propostas", disse.

Em breve, todos os programas que são assistidos pela TV Comunitária (Net - canal 8), poderão ser vistos também por meio do endereço eletrônico www.tvcomunitariadf.com.br.

A intenção também é colocar à disposição todo o conteúdo no sítio do Sindireceita.