X congresso Brasileiro dos Técnicos da Receita Federal

"Uma questão de vitória!" é o slogan do X congresso Brasileiro dos Técnicos da Receita Federal. A palavra de ordem expressa um chamado à ação ou à luta política, visando o objetivo a ser atingindo pela categoria.

O X congresso Brasileiro dos Técnicos da Receita Federal será realizado no período de 25 de novembro a 1º de dezembro de 2006, no Centro de Convenções do Sesc de Aracruz, no Espírito Santo. Somente na Cerimônia de Abertura são esperadas mais de mil pessoas, entre autoridades, parlamentares, políticos, palestrantes, convidados especiais e os conselheiros do Sindireceita, delegados e suplentes eleitos nas assembléias locais e observadores.

A programação técnica terá início no domingo, dia 26, e foi elaborada de forma bem abrangente. Constam discussões sobre Comércio Exterior, Fluxo Internacional de Capitais, Lavagem de Dinheiro, Combate ao Contrabando e à Pirataria, Aduana e o papel profissional do Técnico da Receita Federal, sendo que o tema central do evento será a apresentação de propostas para a Lei Orgânica do Fisco. Para o presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, este é o maior evento do Sindireceita e, além da ampla programação, os principais aspectos do X congresso Brasileiro dos Técnicos da Receita Federal serão: estimular o debate sobre a Lei Orgânica do Fisco e a Nova Administração Tributária; e trabalhar pela sua aprovação.

No mesmo período será realizada a Assembléia Geral Nacional, que é o órgão máximo de deliberação do Sindireceita. Na ocasião serão apresentadas e debatidas as teses de alteração estatutária e definidas as bandeiras de luta da categoria. Há também renovação na composição dos Conselhos Fiscal e de Ética da entidade por meio de eleição, com mandato de três anos.

DE 25 DE NOVEMBRO A 01 DE DEZEMBRO DE 2006, NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE SESC ARACRUZ/ES

Dia 25 de novembro
9:00h às 18:00h
Credenciamento