Note Anote Coisa & Tal

44ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais
No período de 26 a 28 de março de 2008, em Brasília, foi realizada a 44ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), quando foi eleita, por unanimidade, a nova composição do órgão. O Analista-Tributário Gerônimo Luiz Sartori (RS), delegado sindical de Passo Fundo/RS, assumiu a presidência do CNRE para o triênio 2008/2010, tendo como suplente o colega Marcello Cabreira Xavier, delegado sindical substituto de Alagoas. O delegado sindical de Vitória/ES, Bruno Zampieri, foi eleito secretário-geral do CNRE, tendo como suplente o colega Tales dos Santos Queiroz, delegado sindical de Belém/PA.
Prestação de Contas
Cida Santos/DF, 1ª conselheira do Conselho Fiscal Nacional (CFN), Gerônimo Sartori, presidente do CNRE, Dayse Cunha/PA, presidente do CFN e Bruno Zampieri, secretário-geral, durante apresentação da Prestação de Contas do Conselho Fiscal Nacional.
Líder do PTB visita CNRE
O deputado federal Jovair Arantes (PTB/GO), Líder do PTB na Câmara dos Deputados, prestigiou a reunião do CNRE e ao despedir-se, reafirmou seu apoio às lutas dos Analistas-Tributários e colocou seu gabinete à disposição da categoria para o que for preciso.
Parlamentar apóia lutas da categoria
O deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS), foi apresentado aos participantes como o companheiro de lutas da categoria, especialmente durante a tramitação da "Super-Receita", e dos embates sobre a carreira e o cargo único. O diretor de Formação Sindical, Sérgio de Castro, lembrou que o parlamentar, que é gaúcho, prestigiou a reunião para cumprimentar o também gaúcho Gerônimo Luiz Sartori, presidente do CNRE.
Secretário de Recursos Humanos faz palestra no CNRE

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva Ferreira, participou da 44ª reunião ordinária do CNRE e na oportunidade afirmou que a proposta de reajuste salarial dos Analistas-Tributários não tardaria a ser concluída e apresentada ao ministro Paulo Bernardo e ao presidente Lula. Ferreira também fez uma exposição sobre a estrutura e o funcionamento da Secretaria de Recursos Humanos e sobre o desafio de se institucionalizar a negociação coletiva dos servidores públicos federais. "Queremos até o final deste governo aprovar a negociação coletiva. Não faremos isso de forma isolada, mas com o acompanhamento das entidades sindicais, entre elas, o Sindireceita”, garantiu.