Seleção de Técnicos para Brasília

Hoje (28), as lideranças estaduais participarão de reunião telefônica com a Diretoria Executiva Nacional. Na reunião serão repassados todos os informes sobre as últimas negociações e serão definidos os indicativos da Assembléia Geral Nacional Unificada desta quinta-feira (29).

As reuniões ocorrerão ao final do dia. Os Delegados Sindicais do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins reúnem-se às17horas.

Às 18:30 horas será a vez dos delegados sindicais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais.

A última reunião ocorre às 20 horas, com os representantes do Rio de Janeiro e de São Paulo.

AGNU ? local e horário

De acordo com o Edital de Convocação da AGNU o horário e local das assembléias nos Estados serão determinados pelo delegado sindical de cada unidade. Em caso de dúvidas, os colegas devem entrar em contato com o responsável de sua localidade. Veja abaixo informes regionais:

DS Brasília

O delegado sindical de Brasília, Edmilson Pinto, informa que a Assembléia de amanhã (29) acontecerá às 9:30 hs, no auditório dos Órgãos Regionais (11° andar).

DS São Paulo

O delegado sindical de São Paulo, Antonio Carlos Joaquim, comunica que a assembléia em São Paulo está marcada para às 13hs, no prédio sede do Ministério da Fazenda - Av. Preste Maia, 733 ? 11º andar ? sala 1111.

Participe!

DS Cumbica/SP

O delegado sindical de Cumbica, Ivan Aleixo da Cunha, convoca os Técnicos lotados na Alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo a participarem da Assembléia ás 13:30hs, no restaurante ao lado da Bagagem Desacompanhada. Compareça!

Na tarde desta terça-feira (27), a agência de notícia on-line Agência Brasil publicou nota informando erroneamente que os Técnicos da Receita Federal não poderiam realizar atendimento ao contribuinte, por intermédio de plantão fiscal. O Sindireceita enviou esclarecimento pedindo retificação da notícia.

Na nota, a presidente do Unafisco Sindical, Maria Lúcia Fatorelli, afirma equivocadamente que o plantão fiscal para tirar dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda é função privativa dos auditores e não poderia ser executada pelos Técnicos. Fatorelli alega que em Cuiabá/MT estaria ocorrendo desvio de função porque os Técnicos estariam trabalhando no plantão fiscal, comprometendo a greve da categoria.

Na nota, o Sindireceita reconhece o direito de luta dos colegas Auditores-Fscais e sua importância para a Receita Federal, mas destaca que o Técnico deve ser respeitado em suas atribuições por ter competência legal e técnica para tais funções. Para o presidente do Sindireceita, Reynaldo Puggi, o Sindicato tem a obrigação de informar a população quanto aos serviços prestados pela categoria dos TRF, uma vez que honram diariamente com seus deveres em favor da sociedade.

O ocorrido é oportuno já que coincide com a luta da categoria pela valorização do cargo de Técnico da Receita Federal que é fundamental para o acerto das contas públicas.

Confira as matérias publicadas:

http://www.radiobras.gov.br/materia.phtml?materia=183350& editoria

http://www.radiobras.gov.br/materia.phtml?materia=183465& editoria

A Divisão de Segurança da Informação da Coordenação Geral de Tecnologia e Segurança da Informação ? Disin/Cotec, está selecionando Técnicos para atuarem nas áreas de segurança da informação e certificação digital.

Os interessados devem entrar em contato com os colegas Talmir Quinzeiro ou José Rosa Soares, pelos telefones (61) 412-3728 / 412-1638 / 412-3741, ou pelo correio Notes (Talmir Q Filho/RFOC/SRF, José Rosa/RFOC/SRF) para mais informações.