SINDTTEN NA IstoÉ Dinheiro

Saiu no jornal La Tribune ? Não só o governo brasileiro está enfrentando problemas para aprovar a reforma da Previdência. Na França, o governo também esbarra em resistências. Sindicatos franceses estão fortemente mobilizados organizando diversas passeatas e paralisações.

O jornal francês La Tribune vem ampliando e tratando com imparcialidade os desdobramentos da reforma francesa, dando ênfase, inclusive, às discussões que acontecem no Brasil.

Em matéria publicada na última semana, dia 18, o La Tribune destacou a insatisfação dos intelectuais e sindicalistas brasileiros que se sentem traídos e desencantados com a proposta de reforma previdenciária do governo Lula.

Marcando sua primeira participação na mídia internacional, o Sindtten foi ouvido. O presidente da DEN, Reynaldo Velasco Puggi, falou ao jornal francês, tecendo um amplo comentário dos acontecimentos brasileiros. Acompanhe no link abaixo a integra da matéria e a tradução, além de um breve comparativo das propostas de reforma previdenciária que pretendem implantar no Brasil e na França.

Corrigindo: no oitavo parágrafo do texto original ou da tradução, onde se lê ?...Regime Próprio dos Servidores Públicos...?, leia-se ?...Regime Geral da Previdência Social...?.

Integra da matéria veiculada no Jornal La Tribune

Tradução da matéria veiculada no Jornal La Tribune

Comparativo entre as propostas de reforma previdenciária no Brasil e na França

Jornal do Terra ? Nesta segunda-feira, 23, o presidente da DEN, Reynaldo Velasco Puggi, concedeu entrevista ao Jornal do site Terra sobre as articulações para a criação de uma nova Central Sindical, a Central Única dos Servidores Públicos.

Em sua exposição, que durou cerca de 15 minutos, Puggi, um dos principais articuladores da Central, falou sobre os seis meses do governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para os servidores públicos, os problemas do fundo de pensão, a armadilha dos juros, o posicionamento do Sindtten quanto a reforma previdenciária e sobre a nova central. ?A idéia da Central do Trabalhador do Serviço Público é unificar todas as propostas para o servidor público e dar mais efetividade à defesa do Estado", afirmou Puggi.

Acompanhe aqui a integra da entrevista de Reynaldo Velasco Puggi ao Jornal do site Terra.

O presidente Reynaldo Velasco Puggi também concedeu entrevista às rádios TUPI e Gaúcha, aos jornais Diário de São Paulo, Tribuna do Norte, JBOnline e ao Jornal da Tarde, do grupo Estado.

Também na Revista IstoÉ Dinheiro desta semana, edição nº 304 , foi dedicada na página 44, matéria sobre a iniciativa de criação da Central Única dos Servidores Públicos. Segundo Reynaldo Puggi, ?a CUT atravessa a contradição histórica de ter virado governo e não representa mais o interesse dos servidores?, adiantando que a ?nova central (dos servidores públicos) deve nascer da costela do Movimento de Defesa da Previdência Social e do Servidor Público?. Confira aqui algumas matérias