Reunião na CODRH/SRF

Mais um passo na Construção da Justiça Salarial

O Sindtten esteve reunido ontem pela manhã com o coordenador de Recursos Humanos da SRF, Moacir das Dores, juntamente com o Unafisco Sindical e servidores, para dar prosseguimento aos debates preliminares visando a criação de um projeto de lei que resolva a questão salarial na Receita Federal.

Apresentamos memoriais e demonstrativos sobre a redução salarial que estamos sofrendo desde 1995, como questão a ser resolvida com a máxima urgência.

Defendemos a extinção do fosso salarial, não somente entre o inicial e final da categoria, mas também entre os cargos de Técnicos e Auditores-Fiscais.

Queremos uma carreira remunerada com dignidade, Auditores-Fiscais e Técnicos, bem como uma solução para os colegas do PCC e Soap.

Como afirmamos, o início dos debates não garante a instalação de Mesa Setorial de Negociação, mas é uma demonstração que nosso trabalho de convencimento frutificou, na medida em que a própria administração começa a demandar por uma solução salarial.

Defendemos a inclusão de dispositivo na reforma tributária que nos reconhece como atividade essencial do Estado. Certamente isso acarretará mais ônus, mas também abrirá espaço para compensações, inclusive a salarial.

Ontem mais um passo foi dado para construir a dignidade salarial. A luta continua!

Instituto Mosap elege nova diretoria

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Em seu discurso de posse, Edison Haubert, companheiro de lutas históricas, destacou a brilhante atuação de Domingos F. Travesso, que esteve a frente do Mosap por várias gestões, agora presidente do Conselho Consultivo. Haubert ainda enumerou os desafios que o Instituto tem pela frente, entre eles o acompanhamento das votações das Reformas da Previdência, Tributária, Trabalhista e Sindical. ?Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, especialmente pela forma como o governo vem conduzindo as votações. Mas tenho certeza que apesar das dificuldades, o Mosap e seus representantes vão continuar lutando com sabedoria pelos direitos dos aposentados?, disse.

O ex-presidente Domingos Travesso agradeceu aos companheiros e lembrou que durante o período que esteve a frente da entidade seu maior prêmio foram os anos de convívio com todos os filiados. ?Sou um homem realizado por ter convivido com pessoas de tamanho valor e ter desfrutado de todo esse sentimento de amizade e de comprometimento. Os novos diretores têm pela frente grandes desafios, mas tenho certeza que todos terão a coragem e o empenho necessários para enfrentar mais essa jornada?, afirmou.

Após a eleição e posse, os membros da nova diretoria foram brindados com um concorrido almoço no restaurante do Congresso, contando com a presença do presidente em exercício do Senado, Senador Paulo Paim (PT/RS) e do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Clique aqui e confira a composição da nova diretoria do Instituto Mosap, biênio 2003/2005.

VIII Conbatten ? Prazos

A Comissão Organizadora do VIII Conbatten alerta os participantes para as seguintes datas:

Até 5/11/03

(quarta-feira)

Prazo final para entrega das propostas de Reforma Estatutária.

Até 07/11/03

(sexta-feira)

Enviar a confirmação do delegado eleito para a reunião ordinária do CNRE.

Até 10/11/03

(segunda-feira)

Prazo final para a Comissão Organizadora divulgar as propostas de Reforma Estatutária.

Preparativos

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Confira também outras imagens.

TRF aposentados da Paraíba protestam contra Previdenciária

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Durante a manifestação, além de protestarem contra a reforma, os colegas conscientizaram os contribuintes que passavam pelo local. Após a mobilização foi oferecido um café da manhã, que teve o patrocínio da ASSEFAZ/PB.

Segundo o TRF aposentado Xico Gomes, o evento superou as expectativas, principalmente quanto ao apoio da mídia local.

DS/Vitória participa de comemoração do Dia do Servidor Público