Proclamação dos Eleitos

A Ata de Homologação, o Relatório Oficial da Comissão Eleitoral Nacional e seus anexos, relativos ao Resultado das Eleições de 2004 para a Diretoria Executiva Nacional e Delegacias Sindicais, foram registradas em 16/11/2004, no Cartório de 2° Ofício de Registros de Pessoas Jurídicas, situado na CRS 504 Bloco A lojas 7/8, Brasília-DF.

A cerimônia de posse da nova DEN será realizada no dia 02 de dezembro, na Academia de Tênis, em Brasília.

Confira a íntegra do aviso do DOU.

Técnica recebe o Prêmio Schontag 2004

A Técnica Hermínia de Jesus Martins Dias Bruno e o auditor Antônio José Praga de Souza foram os vencedores o Prêmio Schontag ? 2004. Os dois são os autores da monografia ?Delegacia da Receita Federal de julgamento - novos métodos e ferramentas para gestão do julgamento?, escolhida como a melhor do ano.

Pela conquista eles receberam o prêmio de R$ 10 mil, entregue, na última quinta-feira, durante as comemorações dos 36 Anos da Receita Federal. Atualmente, Hermínia de Jesus Martins está lotada na DRJ-Campinas-SP.

O Prêmio Schontag-2004 também foi entregue ao técnico Eustáquio Gomes de Souza, servidor da Coordenação Geral de Pesquisa e Investigação (COPEI) da 1ª Região Fiscal. Ele ficou em 3° lugar com a monografia ?ITR- uma Legislação Eficiente e uma Arrecadação Incongruente?.

O "Prêmio de Criatividade e Inovação Auditor-Fiscal da Receita Federal José Antônio Schontag" valoriza trabalhos técnicos apresentados por servidores e empregados em exercício na Secretaria da Receita Federal, que tenham aplicabilidade na implantação de boas práticas de gestão e na melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Instituição.

O SINDIRECEITA parabeniza e se orgulha do trabalho desses valorosos colegas, que servem de exemplo para toda a categoria.

Pós-Graduação em Gestão Tributária

Estão abertas as pré-inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão Tributária à distância. O curso é uma parceria do SINDIRECEITA e o UNIEMP. Os interessados em participar deverão fazer a pré-inscrição, através do formulário eletrônico disponível no site wwww.uniemp.org.br

Criado em 1992, o Instituto desenvolve mecanismos que facilitam o relacionamento entre universidades, empresas e o setor público, atuando como um elo de ligação entre essas três pontas.

O Instituto Uniemp realiza parcerias entre as universidades, empresas e setor público, sempre com o objetivo de promover a inovação. Seu papel é identificar as áreas promissoras para pesquisa de novos produtos ou processos, as instituições de pesquisas com melhor capacitação para desenvolver essas pesquisas e as empresas que possam se interessar pelos resultados. Seu outro foco é a criação de projetos de pesquisa específicos, orientados para resultados.

Técnicos apreendem 10 carretas em Dionísio Cerqueira

Em uma operação realizada pela Receita Federal em Santa Catarina terminou com dez carretas, carregadas de mercadorias irregulares apreendidas. A operação realizada pela inspetoria da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, apreendeu produtos de fabricação chinesa que vinham do Chile. A carga está avaliada em R$ 840 mil.

Entre as mercadorias estavam brinquedos, ferramentas, lâmpadas, rádios e DVDs. A apreensão contou com a participação de quatro Técnicos da Receita Federal que suspeitaram da documentação da empresa. O endereço que contava na nota fiscal era o mesmo, onde há algum tempo, havia sido realizada uma outra apreensão pelo mesmo motivo. Os responsáveis pela importação, informaram que a carga estava estimada em R$ 313 mil para pagar menos impostos. Eles responderão a processo por contrabando e sonegação fiscal.

Visitas às DS-RS

Na última semana, membros da Mesa Diretora do CEDS-RS realizaram uma rodada de visitas às DS Santa Maria e Uruguaiana. O objetivo dos representantes do CEDS-RS é manter contato freqüente com os filiados, diretamente na base. Os demais colegas, que quiseram acompanhar as atividades do CEDS-RS pode acessar o site www.sindtten-rs.org.br

Produtos falsificados são retirados do comércio em Macapá

A Operação Peter Pan, deflagrada pela Polícia Civil de Macapá na madrugada da última quinta-feira prendeu 10 pessoas envolvidas com produtos falsificados. Os agentes abordaram várias lojas e barracas de camelôs que vendiam produtos pirateados. No primeiro dia foram apreendidas 11 mil unidades de CDs, DVDs, fitas de vídeo e jogos eletrônicos.

Os vendedores dos produtos falsificados foram enquadrados no artigo 184 do Código Penal, que trata de crime de pirataria e prevê de dois a quatro anos de prisão, mais pagamento de multa.

Desempenho Funcional

A GRA-SC homenageou a Técnica da Receita Federal Rose Mari Baggio Garbin por sua dedicação durante 11 anos de serviços prestados à Instituição. A colega recebeu a honraria da Categoria Desempenho Funcional. A delegacia sindical de Joaçaba e demais colegas parabenizam Rose Mari.