Comissão Externa

Em sintonia com o projeto "SINDIRECEITA CIDADÃO", a Delegacia Sindical de Joaçaba/SC e região, está integrando o Conselho Diretor da Cidade de Joaçaba, que realizou ontem (4), sua primeira reunião para discutir novos rumos para o Plano Diretor do município, visando se adequar ao Estatuto das Cidades, com o intuito de buscar o desenvolvimento regional.

O Delegado Sindical, Luis Fernando, e o Suplente da DEN, Yuri Godoi, são os representantes do SINDIRECEITA no Conselho Diretor de Joaçaba/SC.

Técnicos promovem campanha de doação de sangue

Reunidos em Assembléia Local, os Técnicos lotados na Delegacia Sindical de São Paulo decidiram que na próxima quarta-feira (10), realizarão campanha de doação de Sangue. O objetivo é amenizar um dos maiores problemas da saúde no Brasil, a falta de sangue nos bancos dos hospitais, além de chamar a atenção da mídia para os pleitos da categoria.

A campanha deve acontecer no Hall do Ministério da Fazenda. Os colegas interessados devem entrar em contato na delegacia sindical para mais informações.

A Diretoria Executiva Nacional parabeniza os colegas de São Paulo pela iniciativa e conclama os demais Técnicos para realizarem mais projetos de cunho social.

Comissão Especial analisa Trabalho Escravo

Nessa quarta-feira (3), foi instalada a Comissão Especial para analisar a PEC nº 438/01, de autoria do Senado, que estabelece o confisco de terras em que seja comprovada a exploração de trabalho escravo. A comissão será formada por 32 parlamentares.

Para a presidência foi eleito o deputado Isaías Silvestre (PSB/MG). O relator da matéria será o deputado Tarcísio Zimmermann (PT/RS).

Na tarde de ontem (4), a Comissão Externa da Câmara que acompanha a apuração do assassinato dos três Auditores e do motorista do Trabalho, reuniu-se com o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, para discutir a retomada da fiscalização naquela região pelos Ministérios do Trabalho e da Previdência. Segundo o deputado Eduardo Valverde (PT/RO), a demora no reinício das operações foi intencional. "Segundo o ministro, era necessário deixar passar o clima emocional na região para evitar um confronto. Foi um recuo tático, mas as operações estarão recomeçando em breve".

Berzoini não revelou aos deputados a data em que serão retomadas as operações. O objetivo seria evitar o vazamento de informações que possam prejudicar o trabalho.

No mesmo dia da instalação da comissão, a Polícia Federal informou que prendeu em Unaí (MG), uma quadrilha que pode estar ligada ao assassinato dos servidores, ocorrido em janeiro. A quadrilha foi descoberta porque estava planejando assaltar um banco.