DIA 11 DE JUNHO É DIA DE CARAVANA

O ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, admitiu nesta quinta-feira (5) que a receita da Seguridade Social é maior do que sua despesa. Segundo ele, a reforma previdenciária tem o objetivo de fazer justiça orçamentária e não ajuste fiscal. Apesar da negativa, a declaração do ministro reconhecendo que não há déficit na Previdência prova que o discurso mudou. ?O que existe hoje é um sistema previdenciário inadequado, com regras indevidas e que provoca um desequilíbrio muito grande no Orçamento, que acaba ajudando a inflar as despesas da União?, disse Berzoini em entrevista à rádio CBN.

A entrevista de Berzoini foi ao ar após a exposição do presidente do SINDTTEN, Reynaldo Velasco Puggi, no programa Jornal da CBN, apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.

Inicialmente, ao ser questionado sobre o ?déficit? da previdência, Puggi afirmou que esse argumento vinha sendo apresentado pelo governo, tratando-se de verdadeiro ?mito? utilizado por sucessivos governos na tentativa de destinar recursos que hoje são da seguridade social para o pagamento de outras despesas da União, principalmente os juros da dívida. O presidente do Sindtten afirmou que houve clara mudança de discurso por parte do governo, que agora adota um discurso de ?justiça social?, em virtude da contestação, feito pelas entidades, com base em documentos da ANFIP realizados por pesquisadores da Unicamp, que analisaram os números oficiais do próprio governo. Puggi também falou da redução progressiva das despesas com o funcionalismo desde 1995, frente ao PIB, o que desqualifica o argumento do desequilíbrio das contas públicas, bem como das justificativas para um regime próprio de aposentadorias para o servidor público.

O reconhecimento do ministro de que o Orçamento da Seguridade Social, mesmo agregando a previdência social dos servidores públicos, apresentou saldo positivo repercutiu na mídia. Confira a seguir as matérias.

Berzoini diz que objetivo é um orçamento mais justo

Berzoini admite que contabilmente receita da Seguridade Social é maior que a despesa

Mantendo a estratégia de informar a população sobre a reforma da previdência, contestando os argumentos do governo, também nas ondas do Rádio, o Presidente do SINDTTEN também concederá hoje entrevista à Rádio Eldorado AM 700 Khz de São Paulo, às 19:15h.

Durante todo o dia algumas Delegacias Sindicais já estiveram realizando a Assembléia Geral Nacional Unificada- AGNU.

Lembramos que as DS que não realizaram a assembléia hoje, devem realiza-la impreterivelmente amanhã, 6 de junho.

Pelos primeiros resultados, já é possível dizer que a categoria vai parar dias 11 e 12 de junho e muitas localidades vão enviar caravanas a Brasília.

Solicitamos aos Delegados Sindicais o envio das planilhas de votação, que deve ser enviada via Fax, para tabulação e arquivamento, contendo a assinatura usual e o nome legível do responsável, impreterivelmente, até às 17 horas de amanhã, dia 6.

O SINDTTEN está conclamando as Delegacias Sindicais para organizar caravanas à Brasília para o dia 11, próxima quarta-feira, para mostrar a força da categoria.

Interessados em participar das caravanas, inclusive de outras categorias, podem entrar em contato com o representante local ou entrar em contato com a Diretoria Executiva Nacional.

A Delegacia Sindical de Brasília está contando com a participação efetiva dos na Esplanada dos Ministérios.

A concentração do Movimento será na Catedral de Brasília às 9 horas! Não deixe de participar você pode fazer a diferença!